Início Paulínia Paulínia recebe encontro de negócios e sala de crédito em abril

Paulínia recebe encontro de negócios e sala de crédito em abril

O Camp Modal 2018 é dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras

Evento será realizado pelo Ciesp, no Theatro Municipal

A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Fiesp realizam o Camp Modal 2018, no dia 12 de abril, das 8 às 18 horas, no Teatro Municipal de Paulínia, com Congresso com quatro painéis temáticos, Encontro de Negócios e uma Sala de Crédito com os principais bancos de fomento. A correalização do evento é da Prefeitura de Paulínia – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e parceria do Café Canecão.
O Camp Modal 2018 é dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras. O objetivo principal é discutir a multimodalidade logística no Brasil e reunir os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.
O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que o Camp Modal representa um importante fórum de debates sobre logística e transportes na região de Campinas, com uma forte vocação para a geração de negócios e novas oportunidades de parcerias, em um setor estratégico para alavancar o desenvolvimento do Brasil.

Carta Logística da RMC

A partir do debate do Camp Modal, no final do evento será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas, com as recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. Essa Carta será entregue às autoridades pertinentes e demais setores interessados.

Congresso

Tendo como foco o desenvolvimento das operações de multimodalidade logística no Brasil, o Congresso das 8 às 17h30,  contará com a participação das principais entidades governamentais relacionadas ao tema logístico como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, EPL – Empresa de Planejamento e Logística, PPI – Programa de Participação de Investimentos e Ministério da Fazenda.

Serão apresentados também no Congresso ‘cases’ de sucesso e dificuldades, nacionais e internacionais de multimodalidade logística aplicada. O evento terá a participação especial das Agências Reguladoras, que apresentarão, além das oportunidades no setor (investimentos), melhorias do serviço, atualização regulatória, principais desafios de fiscalização e regulamentação de cada setor modal, bem como as suas visões e projetos sobre o desenvolvimento da multimodalidade no Brasil.