O público de Paulínia será contemplado com muita dança e alegria no Teatro Municipal de Paulínia, nos dias 12 e 13 de julho, com a realização da II Mostra Corpo e Dança Malba Aragão, que embora esteja na segunda edição já tem tudo para se tornar tradicional na cidade, já que a primeira edição, ano passado, contou com a presença quase maciça dos paulinienses.
A grande novidade da II Mostra, o tema “Tributo às Canções que Falam”, de acordo com a organizadora Malba Aragão, é uma homenagem aos ícones das músicas nacionais e internacionais. Serão 12 grupos, 23 coreografias e um total de 110 bailarinos de 4 a 60 anos participando do evento.
Neste ano, o espetáculo terá duas sessões diárias com horários diferentes, sendo a primeira das 16h às 17h30 e a segunda das 20h às 21h30.
“Teremos uma estrutura maior e melhor, o teatro possui palcos maravilhosos, uma ótima estrutura de som, o que é bom não só para os bailarinos mas também para o público, incluindo mais acomodações ”, enfatiza a diretora da mostra e secretária de Cultura de Paulínia, Malba Aragão.
Os ingressos para a II Mostra Corpo e Dança Malba Aragão podem ser adquiridos no site www.alphatickets.com.br.
Trajetória
Por mais de 30 anos, Malba Aragão foi professora e coreógrafa do Departamento de Dança da Secretaria de Cultura. Iniciou suas atividades ministrando aulas de dança em 1984, pela Prefeitura, como parte do projeto Roberto Marinho, que realizou um trabalho de iniciação ao esporte junto com a modalidalidade dança.
Em 1985, foi criada a Escolinha de Dança destinada a crianças carentes, cujo objetivo era oferecer conforto, amparo e amor, com crianças, carentes ou não, apresentando o espetáculo de encerramento do ano letivo em igualdade de condições.
O grupo do Corpo de Dança foi criado em 1989, como resultado de um trabalho de base de iniciação à dança (Jazz), para o qual foram selecionados bailarinos nascidos e criados em Paulínia, para participação em competições conceituadas nas categorias infantil, juvenil, adulto e avançado.
Com o Corpo de Dança, a cidade de Paulínia passou a ser conhecida e reconhecida no âmbito competitivo da dança, conquistando título, se destacando e sendo respeitada nas competições nacionais.
Em 2018, o Corpo de Dança Malba Aragão tornou-se uma instituição privada, com o objetivo de entregar aos alunos toda estrutura apropriada, excelência profissional e um espaço de convívio onde se compartilha a paixão pela dança.
Com mais de 100 prêmios em festivais nacionais, Malba Aragão já participou de 17 festivais de dança como diretora-coreógrafa.