Início Destaques Paulínia sedia final do Paulista de Bicicross neste domingo

Paulínia sedia final do Paulista de Bicicross neste domingo

 

No ranking geral por clubes, São José dos Campos soma 2.271 pontos, a Petrobras/Paulínia 2.222, e o Clube Sorocabano 2.116

Equipe Petrobras/Paulínia tenta superar São José dos Campos e conquistar o nono título estadual
 
Paulínia sedia neste domingo, dia 21, a final do Campeonato Paulista de Bicicross, às 10 horas, na pista do Centro Poliesportivo “Monte Alegre”, que reunirá cerca de 400 pilotos em 36 categorias. A Petrobras/Paulínia, equipe da casa, busca o 9 título estadual, mas para isso terá o desafio de tirar uma diferença de 49 pontos para a atual líder São José dos Campos. No ranking geral por clubes, São José dos Campos soma 2.271 pontos, a Petrobras/Paulínia 2.222, e o Clube Sorocabano 2.116.
A equipe lidera o campeonato em oito categorias com Pedro Amorim, na novatos, 9/10 anos, Paulo Renato Luiz, na novatos 13/14 anos, Maitê Barreto, na feminino até 12 anos, Joana Correia Silva, na feminino 13/16 anos, Adilson Silva, na Cruiser 40/44 anos, Bruno Alves, na expert 7 anos, Hugo Ostetti, na Júnior Men, e Ebert Silva, na Elite Men.
A disputa pelo título na categoria olímpica Elite Men(Olímpica) é um capítulo a parte com o duelo entre os pilotos de Paulínia Ebert Silva, com 76 pontos, e Edson Marcos de Carvalho Júnior(Juninho), com 73 pontos, um verdadeiro empate técnico que terá seu tira-teima na prova deste domingo. Outro atrativo da prova será a pista do Poliesporivo “Monte Alegre”, considerada uma das mais técnicas da América Latina e que  passou por reformas, ganhando novas seqüências de obstáculos, exigindo ainda mais habilidade dos pilotos.
 
Pista é reformada para provas internacionais
 
As mudanças da pista foram acompanhadas e orientadas pelo piloto catarinense bi-campeão mundial de bicicross na categoria Elite Máster, Domingos Lamoglia, que compete no bicicross norte-americano. Ele ajudou a implantar algumas características das pistas dos Estados Unidos no circuito de Paulínia, aumentando ainda mais seu nível técnico. Além da final do Campeonato Paulista, a reforma na pista foi motivada por provas internacionais latino-americanas válidas pelo ranking olímpico da União Ciclística Internacional(UCI), que Paulínia sediará em fevereiro de 2011.
Quanto à luta pelo conquista do título estadual desta temporada, a comissão técnica reconhece a dificuldade, mas confia pelo menos no encerramento do campeonato com uma grande apresentação para os torcedores paulinenses. “O título não depende só da gente, mas também de tropeços de São José dos Campos, que precisa ter um rendimento inferior ao das últimas provas. Acreditamos numa vitória na etapa, pois costumamos correr muito bem em casa. Vamos fazer o melhor que pudermos e depois veremos onde podemos chegar”, comentou o técnico Daniel Jorge.