Início Empresarial Paulínia será a “casa” da siderúrgica Steel Warehouse Cisa

Paulínia será a “casa” da siderúrgica Steel Warehouse Cisa

A sede da Steel Warehouse Cisa será em um terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída. Previsão é que atividades sejam iniciadas em fevereiro de 2016
A sede da Steel Warehouse Cisa será em um terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída. Previsão é que atividades sejam iniciadas em fevereiro de 2016

Cisa Trading e a americana Steel Warehouse preveem que Joint Venture comece a funcionar já em fevereiro próximo. Empresa fornecerá tecnologia de processamento e beneficiamento de aço para diversos setores

A Cisa Trading, maior trading privada no Brasil, que oferece soluções logísticas, operacionais, tributárias e financeiras na importação e exportação para mais de 200 clientes do mercado, e a americana Steel Warehouse, líder na indústria da linha Temper Pass Cut to Length e no processamento de bobinas de aço de maior espessura, anunciaram a criação da Steel Warehouse Cisa, companhia de serviços siderúrgicos, que fornecerá tecnologia de processamento e beneficiamento do aço para aplicação em vários setores, como agricultura, construção, mineração, máquinas e equipamentos, guindastes e automotivo. Cada uma terá participação de 50% da nova companhia.

Por meio da parceria, as empresas trazem ao Brasil uma solução inédita no país para o processamento do aço com a linha Temper Pass Cut to Length, que fornece chapas de aço com as melhores tolerâncias e planicidade e livre de tensões residuais. Para isso, será construída uma unidade industrial em Paulínia. O projeto de instalação conta com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
A sede da Steel Warehouse Cisa será em um terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída. “Paulínia está localizada em uma região de alta pujança econômica do Estado, que é a de Campinas. Tenho certeza de que a infraestrutura de rodovias, aeroporto e facilidade de acesso ao porto da região vão contribuir para o sucesso do projeto”, disse o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. A agência está dando suporte principalmente em questões relacionadas às licenças ambientais da fábrica e assuntos tributários.
Neste momento, a empresa está preparando a infraestrutura para receber os equipamentos, que chegam no Porto de Santos. São 45 containeres distribuídos em cinco embarques, mais outras peças break bulk que saem dos portos de Baltimore e Houston (Estados Unidos). “Serão 50 caminhões para transporte dos componentes da linha até a base de produção para sua instalação. A montagem, treinamento e operação demandarão três meses e esperamos iniciar as operações em fevereiro do próximo ano”, ressalta.
A nova tecnologia vai permitir processar bobinas de aço carbono, de até 1 polegada, tanto em graus comerciais, quanto de alta resistência, como por exemplo S700MC, garantindo mais precisão, qualidade e produtividade ao cliente. “No mundo todo existem cerca de 20 máquinas desta linha em operação e esta será a primeira a operar no Brasil”, explica David Sánchez, diretor Geral da Steel Warehouse Cisa.
“Há uma sinergia muito grande entre as duas empresas e estamos aqui a pedidos dos próprios clientes que já são atendidos pela Steel Warehouse nos Estados Unidos e no México e que queriam uma atuação direta no Brasil”, explica David, que diz que a nova companhia inicia suas atividades totalmente comprometida com o país, com um projeto de longo prazo e bem planejado.