Início Cultura Paulínia Stop Motion recebe mostra internacional de animação

Paulínia Stop Motion recebe mostra internacional de animação

Toda a programação foi aberta ao público com entrada gratuita
Toda a programação foi aberta ao público com entrada gratuita

A Escola Paulínia Stop Motion, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação de Paulínia, ofereceu nesta semana uma programação de mostras de animação internacional, nacional, infantil e ambiental, organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

O evento contou com o patrocínio da Petrobras – através do Programa Petrobras Cultural – e com o financiamento do Fundo Nacional da Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em mais uma parceria entre o Governo Federal e a Secretaria de Cultura de Paulínia.
De acordo com a secretária de Cultura, Monica Trigo, as parcerias realizadas entre Paulínia e o governo federal têm trazido grandes oportunidades para a cidade. “O evento é realizado em mais de 230 cidades e Paulínia tem o privilégio de ser uma delas”, comentou.
A abertura oficial foi realizada na noite de terça-feira (28) e a programação continuou até sexta-feira (31), com apresentações de filmes e palestras.

Mostra
O evento foi realizado em todo o país em comemoração ao dia internacional da animação, comemorado em 28 de outubro. Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.