Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar atuarão juntos nas barreiras, que acontecerão em locais e horários alternados
Desde a última sexta-feira (26), os principais acessos à cidade de Paulínia têm barreiras sanitárias. A medida acontece em todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas e visa reduzir a circulação de pessoas, devido aos feriados prolongados que acontecerão em outras cidades do estado.
Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar atuam juntos nas barreiras, que acontecem em locais e horários alternados e que não são divulgados, para que a efetividade das ações não seja comprometida. “O objetivo é conscientizar as pessoas. Quem for parado será questionado pelo motivo de estar ali. Se não for algo essencial, vamos orientar para que retornem as suas cidades de origem”, comentou o prefeito, Du Cazellato.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, esta ação não é contra o direito de ir e vir e nem ônibus intermunicipais serão impedidos de entrar em Paulínia. “O foco será sempre a conscientização das pessoas”, disse. As barreiras sanitárias serão realizadas até o dia 4 de abril.
Fechamento do Parque Brasil 500
Na terça-feira (23), a Prefeitura de Paulínia voltou a fechar o Parque Brasil 500 ao público. A medida é para evitar aglomerações no local.
Durante a semana, os acessos ao Parque Brasil 500 serão fechados ao público a partir das 17h. Aos sábados, domingos e feriados os bloqueios ao local começam logo pela manhã, desde as 7h.
Vídeo para conscientização
A Administração publicou um vídeo nas redes sociais com profissionais de saúde do Hospital Municipal de Paulínia para conscientizar a população sobre a Covid-19. A mensagem já teve mais de 220 compartilhamentos. O prefeito Du Cazellato também divulgou o vídeo.
“O momento exige um esforço mútuo. Enquanto poder público, temos investido em contratação de profissionais, ampliação de leitos, compra de respiradores e estamos empenhados em comprar vacina para imunizar o quanto antes a população, além de ampliarmos as ações de fiscalização.
Mas, precisamos da sua ajuda. Necessitamos da sua conscientização de que só venceremos essa luta, se estivermos juntos em um mesmo propósito: vencer o coronavírus
Ouçam o apelo dos profissionais do Hospital Municipal. E não se esqueçam: Essa Luta é de Todos Nós!”