Início Paulínia Paulínia terá unidade do Poupatempo

Paulínia terá unidade do Poupatempo

O convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado deve ser assinado na próxima segunda-feira (7)
A população de Paulínia ganhará, em breve, uma unidade do Poupatempo. Por indicação do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), o convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado deve ser assinado na próxima segunda-feira (7)
“Desde o início do nosso mandato, iniciamos as tratativas com o Governo do Estado para que mais cidades da Região Metropolitana de Campinas recebessem uma unidade do Poupatempo, descentralizando os serviços e facilitando o dia a dia da população, evitando grandes deslocamentos. Alguns municípios já foram contemplados, como Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Valinhos e, agora, podemos comemorar essa conquista também para a população de Paulínia”, comentou o deputado.
A nova unidade faz parte do plano de expansão do Poupatempo anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista e prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans são transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local. Além de Paulínia, outra cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que deverá ser contemplada é Valinhos.
Entre os serviços oferecidos, além do Detran-SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida dos moradores, que precisam se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.
“O Poupatempo tem alto índice de aprovação pela população paulista e os serviços oferecidos, como a emissão de RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos – em um único local –, vão aproximar o Poder Público dos cidadãos. Essa é uma das premissas do nosso mandato”, finalizou Dalben.