Início Esportes Paulínia traz um ouro, duas pratas e um bronze dos Jogos Abertos

Paulínia traz um ouro, duas pratas e um bronze dos Jogos Abertos

Equipe paulinense de atletismo brilhou nos Jogos Abertos do Interior
Equipe paulinense de atletismo brilhou nos Jogos Abertos do Interior

O futebol, última modalidade a disputar medalha, perdeu o ouro para Jundiaí, na derrota por 1 a 0; quem garantiu a medalha de ouro foi o atleta Aguinaldo Francisco da Silva

Uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, totalizando quatro medalhas. Esse foi o saldo que o esporte de Paulínia conquistou nos 78º Jogos Abertos do Interior, encerrados no último final de semana, em Bauru.
Representado por apenas sete modalidades, Atletismo PCD, Bocha, Futebol, Handebol, Ginástica Artística Feminina e Masculina, e Xadrez, a delegação paulinense terminou na 32ª posição da classificação, com 15 pontos, e na 63ª colocação no quadro de medalhas. Depois de 13 dias de disputa, São Caetano do Sul foi a campeã, com 217 pontos, seguida de Osasco, com 192, e Santo André, com 113 pontos. Já na Primeira Divisão, São José dos Campos ficou com o título com 316 pontos, seguida de Piracicaba (293) e São Bernardo do Campo (272).
O futebol, representado pela equipe do Paulínia, entrou em campo no último sábado (28) para brigar pelo ouro, mas não conseguiu passar pelo Paulista, representando Jundiaí, acabou derrotado por 1 a 0 e terminou com a medalha de prata. A outra medalha de prata foi conquistada pela atleta Estefani Barbosa, no salto, no atletismo PCD. A medalha de bronze ficou para a equipe de Ginástica Artística Masculina.
Para o secretário de Esportes, Marcos Antonio Bortoloti, os resultados conquistados mostram que a dedicação dos atletas e todos os profissionais que se deslocaram até Bauru foi recompensada. “Tivemos inúmeras dificuldades para conseguirmos estar em Bauru e disputar os Abertos. E só conseguimos disputar pelo esforço conjunto de atletas, professores e funcionários da SER. Depois da nossa grande conquista nos Jogos Regionais, quando conseguimos o acesso aos Jogos Abertos, esse resultado nos dá mais ânimo para continuarmos batalhando ainda mais para melhorarmos em 2015”, adianta Bortoloti.

Medalha de ouro
O atleta Aguinaldo Francisco da Silva foi quem subiu mais alto ao pódio e brilhou com a medalha de ouro em Bauru. Ele venceu a prova de 100 metros PCD, que garantiu o primeiro lugar com o tempo de 11’05’’, sua melhor marca em 2014. Os demais resultados do atletismo foram o quarto lugar de Thiago Lima de Souza, nos 100 metros com o tempo de 12’07’’, Marcos Antonio Lima de Souza, quarto colocado no salto com 5m13 e 24,44m no arremesso de dardo e Edson Wilian Santos, com 27,42m no arremesso de dardo.
A Ginástica ficou com a medalha de bronze no masculino e na sétima posição do feminino. Os ginastas de bronze foram: Crislanio Teixeira Leão; Estevão Kazu; Mariano Chinabukuro de Oliveira Campos; Willian Rodrigo Arruda Júnior; Carlos Eduardo da Costa Freitas; Anderson Santana Teixeira e Rafael Rodrigo da Silva Nascimento. O técnico é Rafael Rodrigo da Silva Nascimento e o assistente é Anderson Santana Teixeira. Já a equipe feminina foi formada por: Maria Luiza Lopes da Silva, Maria Eduarda F. Santos, Maria Eduarda S.C. Rodrigues e Alessandra Monteiro.
O Xadrez terminou na 12ª posição da classificação geral. Já o Handebol terminou sua participação na sétima colocação, enquanto a Bocha – que vinha da medalha de ouro nos Jogos Regionais – não conseguiu passar da primeira fase.