Início Paulínia Paulínia volta a sediar a Copinha após 11 anos e recebe Grupo...

Paulínia volta a sediar a Copinha após 11 anos e recebe Grupo 20 da competição

Cidade terá Paulínia FU como representante e sediará jogos gratuitos no Estádio Luís Perissinoto

Após 11 anos, Paulínia voltará a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das maiores competições de base do mundo. A cidade receberá o Grupo 20, que terá como anfitrião o Paulínia Futebol Universitário (Paulínia FU), ao lado de Vila Nova (GO), Portuguesa (SP) e Operário (PR).

As partidas serão disputadas no Estádio Luís Perissinoto, no Centro, com entrada gratuita em todos os jogos. A Prefeitura ficará responsável pela hospedagem, alimentação e transporte das quatro equipes.

O prefeito Danilo Barros destacou o impacto positivo do retorno da competição. “É uma grande satisfação poder sediar a Copinha em nossa cidade. O evento movimentará hotéis e o comércio, além de oferecer lazer para as famílias durante as férias escolares e ampliar a visibilidade dos jovens jogadores da cidade e região”, afirmou.

Para o presidente do Paulínia FU, Marcos Bortoloti, a volta da Copinha representa reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município. “Este retorno é fruto de um trabalho sério, que abre oportunidades para nossos jovens e coloca Paulínia novamente em destaque no futebol nacional. Já colhemos frutos de outras edições e estamos motivados a representar a cidade com garra e determinação”, disse.

A edição de 2026 da Copinha reunirá 128 equipes, distribuídas em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, que passa a ser disputada em formato mata-mata até a final, marcada para 25 de janeiro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.

Todos os jogos terão transmissão de Record, Record News, Xsports, além dos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão.