Início Paulínia Pavan anuncia inclusão de novos beneficiados no Programa Bolsa Família

Pavan anuncia inclusão de novos beneficiados no Programa Bolsa Família

CIDADES - BOLSAO prefeito José Pavan Junior (PSB) anunciou na segunda-feira, 29, no Paço Municipal, a inclusão de 240 novos beneficiados no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Aproximadamente duas mil famílias recebem o benefício em Paulínia.

Pavan, junto com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucila Rodrigues Alves Pavan, a secretária de Promoção e Desenvolvimento, Social Mara Ferrari e o secretário de Saúde, doutor Ricardo Carajeleascow receberam e orientaram os beneficiados e seus familiares.

“Esta inclusão só está acontecendo pelo bom trabalho que a Prefeitura vem realizando, por meio das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e Saúde, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Com uma gestão correta, novas vagas surgem e podemos incluir mais famílias. Sinto muito feliz em poder trabalhar para ajudar as pessoas da nossa cidade, este é meu compromisso”, comentou Pavan entusiasmado.

Para se candidatar ao programa é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos e ter renda mensal por pessoa de R$ 74 a   R$140.

A moradora do Jardim Leonor, Jéssica Padovani disse que está muito satisfeita e agradecida por ter conseguido o benefício. “Espero há muito tempo e vai me ajudar bastante, agradeço muito o empenho da prefeitura por nos ajudarem”, comentou Jessica.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Mara Ferrari orientou as famílias que elas deverão seguir alguns requisitos para não perder o benefício.

Entre eles, seguir calendário de vacinação das crianças de 0 a 6 anos, acompanhar a agenda de Pré-Natal e amamentação, pesar as crianças de seis em seis meses até os 7 anos e todas as mulheres após os 14 anos. Manter as crianças e adolescentes frequentando a escola com obrigação de uma frequência de 75% para menor de 15 anos e de 16 a 17 65%.

A secretária salientou ainda que é de suma importância o comparecimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social ) da sua região para manter os dados atualizados, assim não haverá problemas futuros.