Início Destaques Pavan enfatiza que Casas serão construídas em áreas nas regiões do João...

Pavan enfatiza que Casas serão construídas em áreas nas regiões do João Aranha e do Monte Alegre III

Pavan reafirma que entregará 2.300 Casas Populares e que a população deve realizar a inscrição não só no Programa Habitação Popular, mas em todos os projetos do PAS

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, dia 7, na prefeitura, o prefeito José Pavan Júnior (DEM), disse que as casas do Programa Habitacional, serão construídas em uma área do lado do Ginásio João Aranha (600 unidades) e também na região do Monte Alegre III (1.600 unidades entre casas e apartamentos).
Cerca de 650 pessoas compareceram aos Ginásios do João Aranha e Centro, nesta primeira semana de abertura das inscrições para os projetos do PAS, mas esse número ficou abaixo do esperado pela Administração Municipal. “É importante que as pessoas acreditem que os projetos sairão do papel, principalmente o Programa Habitacional, onde entregaremos 2.300 unidades, entre casas e apartamentos até o final do meu mandato. Conheço pessoas que moram em Paulínia há mais de 20 anos e não possuem casa própria, daremos prioridade a essa população”.

As casas serão construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal e CDHU.

O cadastramento é de total responsabilidade da Prefeitura de Paulínia, por isso, o cidadão deve preencher todos os requisitos solicitados na inscrição, principalmente o que exige a comprovação de no mínimo dez anos de residência em Paulínia.

Pavan ressaltou que o Programa Renda Mínima, que também faz parte do PAS, contribuirá no pagamento das parcelas da Casa Popular, pois segundo ele, o valor da parcela de financiamento da Caixa para uma família que ganha até três salários mínimos, é de R$150,00, e o Renda Mínima disponibiliza o mesmo valor.

Segundo dados do ano de 2003, o déficit habitacional de Paulínia é de 10 mil moradias, mas atualmente a demanda ultrapassa esse número, pois o município é que mais cresce na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Temos uma constante preocupação com esse crescimento, porque a administração prioriza os serviços com qualidade, já somos referência em diversos setores para outros municípios, e pretendemos prosseguir com essa mesma qualidade”, disse Pavan.

O prefeito ressaltou que o cidadão pode fazer a inscrição em todos os projetos do PAS. “Mesmo que o morador tenha realizado a inscrição, por exemplo, na Bolsa Educação, ele pode se inscrever também no Renda Família e no Programa de Habitação, sendo beneficiado em todos os projetos que fazem parte do PAS”.

Cadastramento

O cadastramento dos Programas está sendo realizado no Ginásio de Esportes do Centro (Vicente Amatte)  e do João Aranha (Agostinho Fávaro – Lara), até o dia 17 de julho, das 8horas às 20horas. Após esse período o cadastro poderá ser feito pela internet www.paulinia.sp.gov.br e também na Prefeitura.

Observações: Para confirmar a realização do cadastro via internet, cada candidato deverá entregar no Paço Municipal os documentos que comprovem os dados informados via computador, só então o cadastro terá validade.