Início Paulínia Pavan foge do CQC pela terceira vez

Pavan foge do CQC pela terceira vez

CQC mostrou e cobrou do prefeito José Pavan Júnior a continuidade do projeto de Cinema em Paulínia. Foto: Eliane Franco

Prefeito não recebe equipe do CQC

O quadro Proteste Já do CQC mostrou esta semana o abandono do Polo Cinematográfico

A matéria sobre o Abandono do Polo Cinematográfico de Paulínia foi exibida na segunda-feira, 6, no quadro Proteste Já do programa CQC.

O repórter Oscar Filho, iniciou a matéria mostrando o abandono da Cidade Cenográfica e depois outros locais que antes funcionavam e que agora estão com as atividades paralisadas como o estúdio de animação.
Vestido de Robin,  Oscar foi até o prédio da prefeitura para conversar com o prefeito José Pavan Júnior (PSB), porém pela terceira vez não foi recebido. Ele ficou aguardando na recepção do gabinete do prefeito durante algumas horas, para ser atendido e apenas recebeu uma “Nota Oficial” das mãos de um dos assessores do prefeito que não foi lida no ar após a exibição da matéria, pois não constava assinatura dos responsáveis.
Ainda na prefeitura Oscar Filho entrevistou alguns populares indignados com o fim do projeto.

Esta é a terceira vez que o CQC vem à Paulínia

Em julho de 2012, o “CQC” veio à Paulínia, onde em frente ao Hospital Municipal, o repórter Oscar Filho ouviu vários manifestantes, como parentes de familiares que foram vítimas de mau atendimento, além de membros do Conselho de Saúde da cidade. Entre as reclamações dos pacientes estava o fato do hospital não possuir estrutura suficiente para atender a demanda de atendimento e a falta de materiais básicos como lençóis, papel higiênico, roupões para pacientes, medicamentos, entre outros. Manifestantes chegaram a mostrar rolos de papel higiênico, dizendo que estavam doando os mesmos, como forma de criticar. Além, também, da falta de atendimento e omissão de socorro em outros casos. O então secretário de Saúde de Paulínia na época, Marcos Aurélio Teixeira, afirmou que o sistema de saúde da cidade tinha problemas, mas que os mesmos já estavam sendo resolvidos no prazo mais rápido possível. Fato que até hoje não apresentou melhoras devido as constantes reclamações que a população ainda tem feito, devido a demora no atendimento, entre outros.
Em maio de 2011, Oscar Filho foi até a Prefeitura de Paulínia para conversar com o prefeito, porém a equipe não foi recebida pelo chefe do executivo. O assunto era referente a construção de uma passarela em frente ao Condomínio Okinawa. O repórter vestido de “múmia atropelada” ficou horas aguardando com sua equipe na recepção do Gabinete do Prefeito, mas sem sucesso, ninguém apareceu para dar satisfação.
Sobre o Quadro Proteste Já

O Proteste Já é um quadro do CQC que dá voz as pessoas que buscam ajuda para problemas em suas cidades em vários cantos do país.

Nele são mostrados os problemas de comunidades como a dengue, o tratamento de esgoto, transporte precário de crianças, as dificuldades de pessoas deficientes a ter acesso a locais, obras inacabadas, entre outros.
As denúncias são enviadas à produção do programa que vai até a cidade e apura todas as informações para a elaboração da matéria.
Após realizar a matéria, o repórter Oscar Filho cobra soluções e prazos das autoridades através de garantias para que o problema seja solucionado.

Artigo anteriorGM e Civil prendem mais três por tráfico de drogas
Próximo artigoRevista Isto É destaca Pavan em suposta fraude no Pauliprev