Início Paulínia Perseguição a PMs termina em Paulínia com dois feridos

Perseguição a PMs termina em Paulínia com dois feridos

Celta estava com quatro suspeitos quando foi cercado pela PM
Celta estava com quatro suspeitos quando foi cercado pela PM

PM de Sumaré desconfiou de carro de passeio e iniciou acompanhamento. Veículo também tinha PMs e houve tiroteio; corregedoria investiga o caso

Uma perseguição envolvendo viaturas da Polícia Militar de Sumaré e Paulínia no cerco de um carro de passeio terminou com duas pessoas baleadas na noite de quarta-feira (8). No veículo suspeito também estariam policiais militares, inclusive da capital, de acordo com a Polícia Civil de Paulínia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado informou, em nota, que “o caso segue em investigação pelas polícias Civil e Militar. A Corregedoria da PM foi acionada e está ouvindo os envolvidos. Será instaurado inquérito policial na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana”.
Segundo a PM informou no local da ocorrência para a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, o acompanhamento do carro suspeito, modelo Celta prata, começou por volta das 23h na Rodovia Anhanguera, em Sumaré. O veículo não parou e, ao persegui-lo, a viatura acabou batendo em um barranco. Os policiais chamaram reforço e outras viaturas conseguiram cercar o veículo já em Paulínia, na Avenida Professor Estevan Ferreira, no Parque da Represa.
Ainda de acordo com a PM, havia quatro homens no veículo que estava sendo perseguido e eles atiraram contra os policiais. Entre as armas usadas estariam fuzis. Os ocupantes da viatura reagiram e os disparos atingiram dois suspeitos. Eles foram encaminhados em estado grave para o Hospital Municipal de Paulínia.
A Polícia Civil de Paulínia informou nesta quinta (9) que os quatro suspeitos seriam policiais militares, que estavam à paisana. Primeiramente foi informado que três seriam do batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de São Paulo e o outro do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas, que estaria entre os feridos. No entanto a informação oficial é que são dois da capital e os outros de Campinas.
O veículo Celta foi apreendido e tinha marcas de tiros na lataria e de sangue, segundo a Polícia Civil. A placa, da cidade de São Roque (SP), estava adulterada com fitas adesivas. O carro foi levado para o pátio da delegacia.