Uma perseguição acabou causando um acidente na manhã de quinta-feira (14) no cruzamento das ruas Onze de Agosto com General Osório, na região central de Campinas. Um rapaz de 19 anos fugia de uma viatura da Guarda Municipal após bater na traseira de um carro e não respeitou a sinalização. Ele bateu na dianteira de um Sandero, dirigido por uma vendedora de 30 anos.
Com o impacto, os carros foram parar sobre a calçada das vias e o Sandero atingiu a pilastra de uma loja. Uma promotora de vendas que estava como passageira do Sandero ficou com dores pelo corpo e foi socorrida e levada pelo Samu ao Hospital Samaritano.
O rapaz de 19 anos e a passageira dele, uma mulher de 35 anos, foram detidos. Os dois são usuários de crack. O rapaz foi preso em flagrante por dirigir sob o efeito de drogas, falta de habilitação e por fugir do local. Foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2° Distrito Policial (DP). A moça foi ouvida e liberada.
O acidente foi por volta das 8h50. O rapaz, identificado como Ademir de Souza Júnior, dirigia um Apolo pela rua General Osório quando bateu na traseira de um carro. Após a colisão, deixou o local, mas uma viatura da GM estava logo atrás e viu o acidente. Os guardas deram sinal de parada, mas Júnior saiu em alta velocidade.
Júnior não é habilitado e o carro não era dele. O veículo tem placas de Monte Mor, não tinha queixas de crime, e ele alegou para a GM que tinha emprestado de uma “tia” do crack pelo Jardim Eulina. O nome da mulher ele não se lembrava.
Dentro do carro, a guarda achou um “chupa cabra” de ignição (módulo) para furtos de carros, um CD player, pinos para droga vazios, e um cachimbo para uso de crack.
Segundo a inspetora da GM, Regislene Aparecida Cherem, o rapaz já tem passagem criminal por roubo.