Início Ação Social PIC NIC inclusivo marca a volta dos eventos presenciais no ASA, Amor,...

PIC NIC inclusivo marca a volta dos eventos presenciais no ASA, Amor, Superação e Austismo

O encontro foi realizado pela primeira vez em 17 meses de forma presencial e a escolha foi por um local aberto para garantir a segurança dos participantes
O ASA, Amor, Superação e Autismo, promoveu no dia 25 de setembro, no Parque Zeca Malavazi em Paulínia, um PIC NIC inclusivo, que contou a participação de cerca de 30 pessoas, entre profissionais da instituição e famílias que convivem com o TEA, Transtorno de Espectro Autista. O encontro foi realizado pela primeira vez em 17 meses de forma presencial e a escolha foi por um local aberto para garantir a segurança dos participantes. O objetivo foi o de acolhimento de mães, especialmente aquelas com diagnóstico recente, e de união entre pessoas que lidam com a questão do autismo no dia-a-dia.
Em função da pandemia do COVID 19, as atividades do ASA se adaptaram ao modelo on line, principalmente através de lives e de outros eventos remotos de integração direcionados aos pais, crianças e jovens. Somente agora, e aos poucos, a rotina da entidade está voltando ao normal. “Os nossos encontros são um alento para os famílias que ficam muito fragilizadas quando recebem o diagnóstico do TEA e têm que enfrentar o desafio de conseguir acesso às terapias necessárias. Há poucos profissionais capacitados e uma intervenção correta tem um custo altíssimo. Por isso nosso trabalho é tão importante para as mães e pais com filhos dentro do Espectro de Autismo”, diz Daniela Laubenstein, psicopedagoga e pedagoga de educação especial e uma das idealizadoras do ASA.

Artigo anteriorAssistência Social promove ciclo de capacitação para o Terceiro Setor
Próximo artigoAdministração de Cosmópolis se reúne com Estrutural para abertura de vagas na Replan