Início Esportes Piloto de 16 anos vence Império Endurence Brasil

Piloto de 16 anos vence Império Endurence Brasil

O jovem largou na segunda posição, mas liderou por quase toda a prova.

O piloto João Pedro Maia, de 16 anos, estreou em sua primeira prova de longa duração, com os carros mais rápidos do Brasil, subindo no lugar mais alto do pódio. Maia e seu companheiro de equipe, Tiel Andrade, representaram a MC Tubarão na etapa inicial do Império Endurance Brasil 2021, realizada no sábado (1º), no Autódromo Internacional de Goiânia.

Maia e Andrade largaram da 2ª posição e revezaram a pilotagem do protótipo da equipe MC Tubarão na categoria P3, por 4h, num grid de 34 carros distribuídos em sete categorias: P1, P2 e P3 (protótipos), além da GT3, GT3 Light, GT4 e GT4 Light, que reúnem marcas como Mercedes, BMW, McLaren, Porsche e outras.

João Pedro Maia é um dos dois pilotos mais jovens do grid. Em entrevista após a corrida, o campineiro fez uma análise positiva do protótipo P3 e da atuação da dupla.
“A gente é muito constante e veloz, fomos os mais velozes da categoria. Estou muito feliz e acho que o Tiel também. Temos um carro muito bom de chassi, não é o mais potente, mas o mais duradouro e que não vai quebrar. Nosso ritmo é fenomenal… Estou muito feliz”, comemorou.
Já o companheiro de equipe de Maia, Tiel Andrade, com mais de 20 anos de atuação na modalidade, destacou o fato do campineiro representar o futuro da categoria.
“Conseguir a primeira vitória junto com o João foi muito legal, é o futuro da categoria. Ele tem muitas corridas pela frente ainda”, ressaltou entusiasmado.
Para o campineiro João Maia a estreia não poderia ter sido melhor, diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 em 2020, que causou a restrição dos treinos e até mesmo a possibilidade de um novo adiamento da etapa inicial do Império Endurance, que felizmente não aconteceu.
No ano passado, o piloto de Campinas também viveu a expectativa de estrear no grid da Fórmula 4 FIA Argentina, para tentar traçar seu caminho rumo à Fórmula 1, frustrada pelos desdobramentos da pandemia. Neste ano, no entanto, chegou ao Império Endurance Brasil e à equipe MC Tubarão por indicação, onde permanecerá até o fim da temporada.
João correu ao lado de muitas feras do automobilismo, nesta primeira etapa. Além do próprio Tiel Andrade, que acumula títulos e vitórias no Império Endurance, participaram da prova os pilotos Átila Abreu e Allam Khodair, da Stock Car, e Max Wilson, vice-campeão de 1995 na Fórmula 3 Sul-Americana e campeão de 2010 na Stock Car, entre outros. A 2ª etapa da temporada 2021 está marcada para o dia 5 de junho, em Curitiba.

Artigo anteriorMarido mata mulher no Morro Alto
Próximo artigoAfro Academy abre turma de Soft Skills