Início Esportes Piloto de Paulínia conquista pódio em sua estreia na Copa Aldeia de...

Piloto de Paulínia conquista pódio em sua estreia na Copa Aldeia de Kart, em SP

João Alécio ficou em sexto lugar na 9ª etapa da competição, em Barueri

O piloto João Alécio, de Paulínia, conquistou o direito de subir ao pódio logo em sua estreia na Copa Aldeia de Kart, no domingo (03), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Correndo na categoria Cadete, ele ficou em sexto lugar na 9ª etapa da competição, depois de ter largado em 11º em um grid com 21 pilotos.
Com a orientação do experiente preparador Claudinho – conhecido pelos títulos conquistados no kart com Rubens Barrichello, entre outros –, o piloto de 10 anos conseguiu superar as dificuldades encontradas durante o treino de sábado e no warm up.
Durante a tomada de tempo, tentou manter o ritmo do pelotão da frente e fechou com 49.418seg, a cinco décimos do primeiro colocado, ficando com a 11ª posição. Na prova, partiu para o ataque, conquistando posições e fechando a corrida em sétimo. O pódio veio após a desclassificação de um dos pilotos. O vencedor foi Yuri Morelli.
“Eu nem esperava esse pódio por ser minha primeira corrida na Copa Aldeia. Foi uma prova bem difícil, com muitos karts no grid e pilotos muito experientes. Deu pra aprender bastante coisa”, disse João Alécio.
O próximo compromisso do piloto é a 9ª etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart, dia 24, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, competição que lidera desde o início.

Patrocínio e apoio

João Alécio busca patrocinadores e apoiadores para poder participar de competições oficiais do kartismo brasileiro, na próxima temporada. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 99662-7548 e (19) 99602-3773. O piloto já conta com o apoio da Práxis Mídia e Conteúdo, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design, HRA Petrukio Racing Team e Gil Karts.

Artigo anteriorProjeto “Quem Indica é 10” apresenta os prêmios da campanha neste sábado
Próximo artigoPaulínia Racing Bicicross recebe visita de alunos do 4º e 5º ano da EMEF José Lozano Araújo