Início Destaques Pilotos de Paulínia disputam Panamericano de Bicicross

Pilotos de Paulínia disputam Panamericano de Bicicross

Competição será disputada em Quito, de 26 a 29 de maio com 300 atletas das Américas

A equipe de bicicross Petrobras/Paulínia, atual octacampeã brasileira e paulista, terá sete pilotos para representar o país no Campeonato Panamericano de Bicicross, que será disputado de 26 a 29 de maio em Quito, no Equador. Participarão da competição mais de 300 atletas das Américas do Sul, Norte e Central em 30 categorias. Além de briga por títulos e medalhas, os atletas lutam por pontos valiosos em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem em 2012.

Representarão Paulínia no Panamericano Joana Correia, na categoria 15 anos feminina, Vinícius Gomes de Almeida, na 15 anos masculina, Matheus Furlan da Silva, na 16 anos masculina, Hugo Ostetti, na Júnior Men, Alexandre Cruz, na expert 17/24 anos, Ebert Silva e Edson Marcos de Carvalho Júnior, na Elite Men. A definição dos atletas teve como critério, entre outros fatores, o rendimento técnico e a faixa etária dos pilotos, que possa ser aproveitada nas Olimpíadas de 2012 em Londres ou de 2016 no Brasil. Nas Olimpíadas, participam apenas atletas das categorias Elite Men e Elite Women a partir dos 18 anos.

“Este é o grupo que o clube já vem trabalhando a fim de qualificá-los para futuras convocações, dado o seu desempenho. São talentos revelados em nossa escola de iniciação, com grandes resultados em pista e que estão apresentando bom comportamento nos quesitos disciplina, integração com o grupo e aplicação nos treinamentos e estudos, fatores fundamentais para nosso projeto social”, comentou a presidente do Clube Paulínia Racing Bicicross (Equipe Petrobras/Paulínia), Adriana Furlan.