Início Esportes Pilotos do Paulínia Racing iniciam busca por vaga olímpica

Pilotos do Paulínia Racing iniciam busca por vaga olímpica

De olho nos Jogos Olímpicos que serão realizados em 2020 na cidade de Tóquio, três pilotos do Paulínia Racing Bicicross iniciam o calendário de competições buscando obter uma vaga para representar a seleção brasileira no Japão.

Pedro Zilioti, na Junior Men, Maitê Naves, na Elite Women e Bruno Cogo, na Elite Men, são os atletas que irão competir nas principais categorias do BMX.

“Os pilotos foram alunos das nossas escolinhas de Bicicross e chegaram no auge da modalidade, conquistaram diversos títulos nacionais e internacionais, passando a competir em alto rendimento. Agora começam um desafio duplo: servir de exemplo para os pilotos de nosso projeto social de iniciação, além de treinarem forte para alcançar o sonho olímpico”, comentou Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

Daniel Jorge, técnico do clube, já trilhou o mesmo caminho saindo da base chegando até às últimas duas Olimpíadas como treinador. Mesmo caminho fez o piloto Renato Rezende, que já representou o Brasil junto com Daniel, treinou e defendeu a camisa da cidade de Paulínia.

A Escola de Bicicross do Paulínia Racing Bicicross existe desde 1997 e já revelou vários atletas para o esporte brasileiro, entre eles Hugo Osteti que compôs a seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americano de 2015 no Canadá. O Bicicross de Paulínia, em seus 22 anos, já conquistou um título mundial por Equipe em 2003 na Austrália e fez 9 campeões mundiais em suas categorias de base, ao longo de sua história.

Hoje a Escola tem como patrocinadores o Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre e a Air Liquide via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo, e apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia.

Artigo anteriorGestor da CLIP Academia planeja metas 2019 com Gustavo Borges
Próximo artigoEsporte Clube 30 de Novembro é o campeão do Futebol Amador