De olho nos Jogos Olímpicos que serão realizados em 2020 na cidade de Tóquio, três pilotos do Paulínia Racing Bicicross iniciam o calendário de competições buscando obter uma vaga para representar a seleção brasileira no Japão.
Pedro Zilioti, na Junior Men, Maitê Naves, na Elite Women e Bruno Cogo, na Elite Men, são os atletas que irão competir nas principais categorias do BMX.
“Os pilotos foram alunos das nossas escolinhas de Bicicross e chegaram no auge da modalidade, conquistaram diversos títulos nacionais e internacionais, passando a competir em alto rendimento. Agora começam um desafio duplo: servir de exemplo para os pilotos de nosso projeto social de iniciação, além de treinarem forte para alcançar o sonho olímpico”, comentou Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.
Daniel Jorge, técnico do clube, já trilhou o mesmo caminho saindo da base chegando até às últimas duas Olimpíadas como treinador. Mesmo caminho fez o piloto Renato Rezende, que já representou o Brasil junto com Daniel, treinou e defendeu a camisa da cidade de Paulínia.
A Escola de Bicicross do Paulínia Racing Bicicross existe desde 1997 e já revelou vários atletas para o esporte brasileiro, entre eles Hugo Osteti que compôs a seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americano de 2015 no Canadá. O Bicicross de Paulínia, em seus 22 anos, já conquistou um título mundial por Equipe em 2003 na Austrália e fez 9 campeões mundiais em suas categorias de base, ao longo de sua história.
Hoje a Escola tem como patrocinadores o Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre e a Air Liquide via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo, e apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia.