Início Empresarial Plástico Verde da Braskem embala nova linha de pães da Nutrella

Plástico Verde da Braskem embala nova linha de pães da Nutrella

Os pães da linha Nutrella Viva já estão disponíveis nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro

O biopolímero 100% reciclável será utilizado nas embalagens da nova linha de pães com farinhas de grãos germinados que segue o movimento Clean Label

A Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros, passa a fornecer o Plástico Verde I’m green™ para a Nutrella, marca de pães especiais do Grupo Bimbo – líder mundial em panificados. A matéria-prima é utilizada na linha de pães Nutrella Viva, produzida com farinhas de grãos germinados e seguindo o conceito de Clean Label.

O movimento Clean Label surgiu impulsionado por consumidores que buscam alimentos produzidos com ingredientes naturais e simples, fáceis de reconhecer, compreender e pronunciar. Os pães da linha Nutrella Viva são produzidos com cereais e derivados (incluindo as farinhas de grãos germinados), açúcar mascavo, óleo de girassol, vinagre de maça e sal. Além do sabor tradicional, existem mais duas variações, o multigrãos – que conta com centeio, aveia, cevada e semente de girassol –, e o de frutas –com damasco e uvas-passas.

“Estamos antenados ao que o consumidor busca e sabemos que ele preza por uma alimentação mais balanceada. Os pães com grãos de cereais germinados têm um potencial nutritivo muito maior e são mais facilmente digeridos pelo nosso organismo, além de terem mais vitaminas, minerais e aminoácidos”, explica Bruna Tedesco, diretora de Marketing do Grupo Bimbo.

O Plástico Verde embala essa proposta mais natural dos pães Nutrella Viva e sua adoção poderá ser identificada pelo consumidor por meio do selo “I’m green™”, visível no produto. A resina de origem renovável captura e fixa 3,09 toneladas de CO2 da atmosfera para cada tonelada produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, mas mantendo todas as propriedades técnicas e mecânicas do plástico convencional, de origem fóssil, o que permite a sua utilização e reciclagem sem que sejam necessárias alterações estruturais ou operacionais.

“A proposta da linha Nutrella Viva está alinhada com o propósito do Polietileno Verde, que atende uma demanda cada vez maior do consumidor por soluções inovadoras e sustentáveis. Por esse motivo, a adoção do biopolímero tem crescido em todo o mundo, estando presente em mais de 150 marcas na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, na África e na América do Sul”, reforça Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.