Suspeito de receptação é irmão de um vereador da cidade vizinha. Ação policial é continuação de uma operação já deflagrada
A Polícia Civil de Paulínia teve sucesso em mais uma ação contra quadrilhas de roubo de combustíveis que atuam na região. Dessa vez, o flagrante aconteceu em Cosmópolis, na manhã desta quinta-feira, 2, quando policiais estouraram um galpão no centro da cidade, que armazenava combustível roubado.
Uma pessoa foi presa na ação. Anderson Hiroshi Satou, vulgo “Kiochi”, é considerado o maior receptador de combustível roubado da região. Ele é irmão de Humberto Hiroshi Satou, vereador pelo PT de Cosmópolis. De acordo com os policiais, outros três suspeitos já estão sendo procurados.
A operação em Cosmópolis foi uma continuação da ação deflagrada em Santa Bárbara d’Oeste, no último dia 24, quando um desmanche de caminhões foi desmantelado e nove pessoas presas.
As prisões são resultados de três meses de investigações sobre roubos de caminhões e de cargas de combustíveis que vêm ocorrendo na região de Paulínia, principalmente nas proximidades da Replan.