Início Paulínia População exige melhorias e se manifesta nas redes sociais

População exige melhorias e se manifesta nas redes sociais

Internautas afirmam que “Operação Tapa Buracos” não está dando certo em Paulínia”

Muitos internautas classificam a atual situação da cidade como caos. Moradores dos bairros mais atingidos com a falta de manutenção cobram do prefeito mudança de postura

Atualmente, as redes sociais têm se tornado o canal de comunicação mais rápido e eficaz para expor um problema e tentar resolvê-lo. Em Paulínia, através dos grupos de discussão política, essa ferramenta tem sido bastante utilizada para registrar problemas em diversos pontos da cidade e cobrar melhorias.
Fotos e vídeos são postadas com reclamações que vão desde manutenção na sinalização de trânsito até a situação precária na área da saúde. Essas postagens recebem curtidas e comentários. Muitas pessoas se sensibilizam com a situação apontada e também relatam suas experiências sobre o assunto. Outros, compartilham a denúncia, como uma maneira de tentar chegar até os órgãos competentes.
O grupo “Muda Paulínia”, que possui quase 12 mil membros, é o mais utilizado para essa função. Diariamente, dezenas de reclamações são registradas através de relatos da população, como é o caso de Myla Vitacchi, que questionou sobre a poda e roçagem do mato. “Só uma pergunta. Se quem está cuidando da limpeza pública é a Filadélfia. Qual o motivo deles não estarem cuidando dos canteiros da cidade? Poda de mato não faz parte do pacote?”, perguntou.
Nanny Siqueira quis entender sobre a situação da casa própria em Paulínia. “Boa tarde!!! Alguém pode me responder como uma pessoa que mora em Paulínia há 34 anos não conseguiu casa e muitos que tem dez anos ou menos tem. Revoltante isso…pago aluguel há 15 anos”, questionou.
Os membros do grupo também relatam o que eles classificam como “absurdo” sobre o atendimento no Hospital Municipal de Paulínia. “No lado do [atendimento] adulto tinham seis médicos de plantão, e somente um atendendo com um descaso total. Também encontrei com os vereadores Kiko Meschiati e Tiguila Paes fazendo a fiscalização sobre a demora no atendimento. Deixo aqui meus parabéns a esses homens, mas também não entendo o porquê dos outros vereadores fazerem o mesmo”, postou nas redes sociais o internauta Alex dos Santos Pereira.
A questão sobre a situação da Prefeitura de Paulínia também foi levantada por Guilherme Quaiatti. Na opinião dele, o prefeito Dixon Carvalho tinha conhecimento da situação e mesmo assim se candidatou. “Sabia da situação da cidade, sabia dos problemas, sabia da corrupção dos governos passados, então meu amigo não me venha dizer que é culpa de gestão anterior disso ou daquilo, se quis a prefeitura assim, toma que o abacaxi é seu agora descasca ele!! Se não tinha competência para administrar uma cidade como Paulínia não se candidatasse a prefeito! Só acho”.
Grupos
Em Paulínia há vários grupos destinados à discussão política no Facebook. “É Paulínia”, “Muda Paulínia” e “Avante Paulínia” são os principais deles, que possuem os maiores números de membros.
A intenção das postagens é que a reclamação ganhe visibilidade e assim chamar a atenção do poder público para uma solução a curto prazo.
Essa cidade também é sua. Entre, participe.