Início Paulínia Poupatempo de Paulínia fez mais de 27.8 mil atendimentos desde a inauguração

Poupatempo de Paulínia fez mais de 27.8 mil atendimentos desde a inauguração

Dezoito pessoas trabalham na unidade, que na média atende 180 pessoas por dia

O Poupatempo de Paulínia, em funcionamento desde o dia 18 de abril de 2022, já realizou 27,8 mil atendimentos à população, até a manhã de terça-feira (31), de acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo programa.

As principais solicitações dos usuários do município, que tem aproximadamente 106 mil habitantes, foram para os serviços de RG (Registro Geral), com 17 mil atendimentos, e 8,4 mil serviços relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Dezoito pessoas trabalham na unidade, que na média atende 180 pessoas por dia. Na unidade são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e renovação), alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, além de atendimentos da Secretaria Estadual da Educação e da Prefeitura de Paulínia, por exemplo.

Além dos atendimentos de forma presencial, o Poupatempo oferece uma vasta opção de serviços online, com cerca de 260 opções nos canais eletrônicos, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a covid-19, por exemplo. Importante reforçar que os usuários que precisam realizar serviços no Poupatempo de Paulínia devem, obrigatoriamente, agendar de forma gratuita data e horário pelos canais digitais, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual, chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974

Serviço – Poupatempo de Paulínia

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h

às 17h; Sábado, das 9h às 13h.

Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo,

1.515-Jardim Nossa Senhora Aparecida.