Início Política PPS de Tuta Bosco intensifica campanha eleitoral de seus candidatos a Deputado...

PPS de Tuta Bosco intensifica campanha eleitoral de seus candidatos a Deputado Estadual e Federal

Em entrevista ao Jornal Tribuna, o presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS), Tuta Bosco, falou sobre o apoio aos candidatos Alex Manente (Federal) e Thiago Auricchio (Estadual). Tuta também reafirmou seu desejo de se tornar prefeito de Paulínia e disse que o projeto para a cidade tem se aperfeiçoado muito desde as eleições de 2016.
Visita
Essa semana, PPS recebeu a visita do Deputado Federal Alex Manente. O deputado, que é amigo pessoal de Tuta Bosco, veio falar da importância do trabalho de Paulínia na estratégia de crescimento do partido na região.
Manente aposta numa votação expressiva na cidade, como já aconteceu nas últimas eleições. Tuta, presidente do diretório municipal do PPS, disse que o partido em Paulínia está bem estruturado, com lideranças políticas espalhadas por toda a cidade e espera um bom resultado nas próximas eleições.
Prefeito
Tuta Bosco foi candidato a prefeito nas últimas eleições Municipais conseguindo 13765 votos apenas 6% atrás do primeiro colocado, mesmo sendo a sua primeira disputa ao cargo de Prefeito.
Tuta disse que tem uma missão na política, que é administrar a cidade e com isso melhorar a qualidade de vida do povo paulinense.
Tuta é a aposta do PPS para as próximas eleições municipais em Paulínia.
Escritório
O partido do PPS inaugurou seu escritório em Paulínia. Com o novo escritório, o PPS pretende estreitar ainda mais o trabalho com a comunidade e assim ampliar o debate político sobre os problemas que a cidade enfrenta. O escritório está situado na Avenida Paulista 417, Sala 1, Bairro Bela Vista, ao lado do Posto FIC. Confira a entrevista completa:

Jornal ­ Tuta Você foi convidado pelo partido do PPS para ser candidato a Deputado Estadual, por que não aceitou o convite?
Tuta ­ Eu sou uma pessoa bem focada e disciplinada nas minhas prioridades de vida, eu não vivo da política, sou empresário e tenho muitas responsabilidades nas minhas empresas. São muitas famílias que dependem do meu trabalho e as empresas estão em uma fase muito boa, que apesar da crise estão crescendo e gerando empregos. Na política, meu único objetivo é ser prefeito de Paulínia, desde criança tenho a vontade de ajudar pessoas que mais precisam, proporcionar oportunidades para que todos tenham na vida a mesma chance que eu tive de trabalhar e melhorar de vida.

Jornal – O que você espera para a cidade?
Eu sonho com uma cidade mais justa, fraterna e bem administrada, eu sei que isso é possível e quero realizar, se Deus me permitir e o nosso povo quiser. Eu volto a repetir, eu não vivo e não dependo da política, a política é para mim uma forma de eu servir ao meu povo e a minha cidade, por isso não aceitei ser candidato a deputado.

Jornal – E quem são seus candidatos a deputado?
Estou ajudando meus amigos Alex Manente para Federal e Thiago Auricchio para Estadual porque sei que eles ajudarão nossa cidade quando eu for lá bater na porta e pedir qualquer tipo de ajuda para Paulínia.

Jornal ­ E qual será seu papel na campanha deles?
Tuta ­ Eu sou presidente do PPS em Paulínia, e vou estar dentro do partido falando com as lideranças e motivando os filiados e simpatizantes do partido a conhecerem as propostas dos candidatos e pedindo voto para eles. Como cidadão também estarei ajudando na campanha, inclusive tirando um tempinho para pessoalmente atuar na linha de frente da campanha em nossa cidade.

Jornal ­ Nas últimas eleições você foi bem votado, mas não conseguiu a vitória, como você encarou o resultado?
Tuta ­ A primeira coisa que preciso falar sobre a eleição de 2016, é dizer muito obrigado a todas as pessoas que acreditaram nas nossas propostas e votaram e deram o seu voto de confiança para mim. Muito obrigado. Quanto ao resultado, foi muito dolorido, porque lidamos com muitas pessoas, muitos sonhos e a esperança que todos os eleitores depositam na gente. Eu tinha total condição de vencer as eleições e tinha um projeto para nossa cidade, mas infelizmente não foi a hora, o povo e Deus acharam que o momento não era aquele. Isso me deixou triste, mas não mudou em nada meus planos e meu objetivo, somente adiou e vejo isso pelo lado bom. Estou me aperfeiçoando, consertando algumas falhas, melhorando meu projeto para a cidade.
Em 2016, participei pela primeira vez de uma eleição, enfrentando candidatos de famílias que já governaram nossa cidade por quase 30 anos e a diferença de apenas 6% (seis por cento), do primeiro colocado pra mim foi uma grande vitória. Estou aprendendo desde a campanha e hoje estou muito mais preparado para uma disputa eleitoral.
Jornal ­ Então você continua como postulante ao cargo de Prefeito?
Tuta ­ Como já disse eu tenho um sonho, uma missão de vida, ajudar minha cidade e meu povo a crescer e ter oportunidades, vou estar sempre à disposição do meu partido e da minha cidade para essa missão, mas obviamente isso não depende somente da minha vontade, depende da vontade e do desejo do partido, das lideranças políticas e do eleitor. No entanto, o meu foco agora são as eleições de 2018, e ajudar a eleger pessoas íntegras e sérias para nos representar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

“Tenho um sonho, uma missão de vida, ajudar minha cidade e meu povo a crescer e ter oportunidades, vou estar sempre à disposição do meu partido e da minha cidade para essa missão”, Tuta Bosco

“Em 2016, participei pela primeira vez de uma eleição, enfrentando candidatos de famílias que já governaram nossa cidade por quase 30 anos e a diferença de apenas 6% (seis por cento), do primeiro colocado pra mim foi uma grande vitória”, Tuta Bosco
“Estou ajudando meus amigos Alex Manente para Federal e Thiago Auricchio para Estadual porque sei que eles ajudarão nossa cidade quando eu for lá bater na porta e pedir qualquer tipo de ajuda para Paulínia”, Tuta Bosco

“Com o novo escritório, o PPS pretende estreitar ainda mais o trabalho com a comunidade e assim ampliar o debate político sobre os problemas que a cidade enfrenta”, Tuta Bosco