Reunião política aconteceu na noite de quarta-feira (6) no Xoupana’s Bar. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) lançou a pré-candidatura do empresário Wilson Machado a vereador de Paulínia na noite da última quarta-feira (6). Com grandes propostas de mudanças e focado em melhorias na saúde, educação, moradia e entretenimento, Machado, que é ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulínia (Acip) e também ex-secretário de Industria e Comercio, disse que quer contribuir para que a cidade caminhe para frente mais uma vez.
O encontro, que aconteceu no Xoupana’s Bar, contou com a participação de cerca de 100 pessoas. Entre os convidados, o representante do partido, David Lima, participou do encontro e teceu elogios à pré-candidatura de Machado.
“Para nós do partido, é uma honra ter uma pessoa como Wilson Machado na nossa chapa de vereadores. Ele tem todo o conhecimento administrativo e político que um vereador precisa ter para desenvolver seu trabalho com maestria”, ressalta Lima.
O companheiro de partido disse também que Machado é admirado e tem o apoio das lideranças políticas do PRB. “Estiveram aqui em Paulínia durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito do nosso presidente de partido Sandro Caprino, o ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, os deputados federais Celso Russomanno, Vinícius Carvalho e Roberto Alves e também o deputado estadual Gilmaci Santos. Todos eles conhecem e admiram o empreendedorismo do Wilson. Eles não puderam estar aqui hoje por incompatibilidade de agenda, mas apoiam incondicionalmente sua candidatura e disseram que você pode contar com eles no que precisar”, garante.
De acordo com Machado, sua filiação ao partido aconteceu em 2015 e foi motivada pela ética das lideranças do PRB. Além disso, o pré-candidato destacou a transparência do partido como um dos motivos de sua escolha. “O PRB não aparece em nenhum dos escândalos que estampam as manchetes da grande imprensa nos últimos anos e, por isso, me sinto à vontade aqui e tenho tranquilidade para colaborar com um projeto que traga desenvolvimento para Paulínia”, declarou.
Destaque no Facebook
Os participantes puderam conversar pessoalmente com o pré-candidato que se destaca nas redes sociais. Wilson Machado tem dois perfis no Facebook: um, já lotado, com 5 mil seguidores e outro com pouco mais de 1800. Em sua FanPage na mesma rede social, ele já obteve mais de 1.200 curtidas.
“As redes sociais são instrumentos importantes de comunicação e é lá que converso diretamente com meus seguidores. Eu apresento ideias de melhorias para a cidade e iniciamos um debate bem produtivo sobre o assunto. É muito proveitoso, porque vejo a real necessidade dos bairros, analiso as reivindicações dos moradores, e chegamos a um consenso”, disse.
No Facebook, Machado postou todas as ideias que têm para Paulínia. Confira em facebook.com/wilsonmachado.
Tem experiência
Esta é a primeira vez que o Wilson Machado pretende disputar uma vaga pública. O empresário de 55 anos é casado, pai de nove filhos, e revelou que já trabalhou como engraxate, auxiliar administrativo, diretor e gerente de instituições financeiras. Iniciou sua experiência no setor de comunicação com carros de som e logo depois criou a Revista Meio Artístico e o Jornal Tribuna, que hoje é dirigido por seu primogênito.
A experiência no ramo empresarial levou Machado à presidência da Acip, onde destacou-se no papel de líder visionário. Durante sua administração, a instituição realizou diversas parcerias benéficas aos comerciantes associados, além de promover ações que fomentaram o comercio local, como o Festival de Prêmios, que por três anos consecutivos, distribuiu quase R$ 1 milhão em prêmios, entre os quais destacam-se bicicletas, notebooks, vídeo-games, celulares, motos, carros e uma casa construída em moldes sustentáveis e inteiramente mobiliada.
Na política, Wilson Machado foi convidado a assumir a Secretaria de Indústria e Comércio em 2013. Atuou na pasta por pouco mais de um ano e meio e pediu sua própria exoneração. “Me senti frustrado em não ter autonomia e não conseguir desenvolver todas as minhas ideias para a pasta”, disse durante o encontro político.
Agora, Machado vê na renovação da Câmara uma chance para mostrar seu trabalho à população de Paulínia. “Vereador tem que entender que sua função é muito além de status. Ele precisa saber que pode fazer muito para honrar seus votos. Além de fazer o seu papel de fiscalizar, ele pode apresentar ideias, buscar soluções, sair de seu gabinete para ouvir a população e trabalhar pelos interesses da sua comunidade. Isso é ser um vereador”, disse o pré-candidato que finalizou: “eu não sou político profissional. Ser vereador não será profissão, eu já tenho minhas funções. Meu objetivo é colaborar com a minha história e meu conhecimento. Minha candidatura é uma nova opção, uma nova política, porque eu acho que o voto do eleitor merece respeito e Paulínia merece andar para frente”.