Início Cosmópolis Prefeito Junior Felisbino aborda crescimento de Cosmópolis e qualidade de vida na...

Prefeito Junior Felisbino aborda crescimento de Cosmópolis e qualidade de vida na Câmara

Prefeito falou por 40 minutos aos parlamentares e esclareceu dúvidas da população

Na última quarta-feira (8) o Prefeito de Cosmópolis Junior Felisbino (PP) se fez presente na 28ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município e conversou de forma direta com os parlamentares do, com o público presente, com a imprensa local e com a população através da transmissão ao vivo da Casa de Leis (pode ser acessada posteriormente no site da Câmara – www.camaracosmopolis.sp.gov.br).
Entre os assuntos de destaque da noite estiveram à venda da área da URCA, a coleta do lixo em Cosmópolis, a entrega dos kits escolares na rede pública de ensino.

Venda da área da Urca
Sobre a venda da área da Urca o chefe do executivo seguiu defendendo o projeto e contestou “Nós temos mais de trinta áreas institucionais abandonadas. São áreas no centro da cidade, áreas na periferia que estão sendo usadas para jogar lixo, nesses locais não há uma praça, uma escola, ou um posto de saúde. Então, nós, como Poder Público, precisamos procurar uma destinação. O projeto está na Câmara para apreciação dos vereadores!”. Momentos a seguir o gestor municipal pontuou “Mandei um ofício para a Secretaria de Segurança Pública questionando o que houve relacionado a esta área de 2008 até o momento e o resultado é: furto, problemas com drogas. Mandei o mesmo para a Secretaria de Saúde e o problema na área de zoonoses: focos de dengue. Para a Secretaria de Educação, Serviços Públicos e Obras os prejuízos também existiram…”. Na ocasião ainda foi proposto aos vereadores que fizessem cotações e consultassem mais imobiliárias sobre o valor estimado da referida área.

Parque Ecológico em Cosmópolis
Na Avenida da Saudade, altura da antiga indústria têxtil, conhecida como YCON, o Projeto de um Parque Ecológico na área de uma mata preservada sai do papel e vem se tornando uma realidade diante da administração de Junior Felisbino “Quando eu assumi vi o projeto que havia só ‘concreto’. Mudamos completamente para se tornar algo mais permeável e natural respeitando as nascentes que existem ali, para ser algo realmente ecológico!” confirmou.

Coleta de Lixo no município
“Hoje estamos com uma empresa que está começando a prestar o serviço; não sei se ela irá continuar e isso depende de uma licitação, visto que no momento se trata de um contrato emergencial. A realidade é que a empresa que atua neste momento tem um orçamento de R$ 400 mil reais por mês (quatrocentos mil reais) em relação à outra empresa que possuía um contrato com custo de R$ 500 mil reais por mês. Claro que devemos cobrar eficiência, qualidade, mas, se trata de uma economia de mais de 1 milhão de reais por ano para o município” defendeu Junior que também comentou sobre os segmentos e prestações de serviço da empresa deixado seu portfólio à disposição.

Entre dos kits escolares
O gestor também alegou “Para fazer-se uma boa licitação precisamos de 90 dias, estamos em um momento pandêmico e posso garantir que o básico da escola, como folhas de sulfite, caneta, lápis têm nas escolas para que possamos atender os alunos. Quanto aos kits, nós voltamos às aulas normalmente no dia 10 de maio de maneira hibrida, com capacidade de 20%. Como que em três meses de governo faríamos uma licitação que demoraria mais três meses, no mínimo, para entregar esses kits no meio do ano? Não faríamos isso. Em acordo com a Secretaria de Educação achamos por bem entregar no início do próximo ano letivo, com 100% dos alunos, no começo do ano e não no meio. Não vamos desperdiçar dinheiro; não é correto!” conclui sobre o tema.

Para finalizar sua participação na sessão o Prefeito comentou sobre os altos investimentos no setor de água como reforma das caixas d’água dos bairros Cidade Alta e Beto Spana, reforma na estação elevatória do (bairro) Laranjeiras, o funcionamento do tratamento de esgoto entre outros.