Início Cosmópolis Prefeito Pivatto faz retrospectiva de 2019

Prefeito Pivatto faz retrospectiva de 2019

Segundo o prefeito de Cosmópolis, apesar das dificuldades, o saldo é positivo

O Prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, fez uma retrospectiva de 2019, em vídeo, divulgado nas redes sociais. Segundo ele, o ano de 2019 foi marcado por conquistas e vitórias, em que pese as dificuldades financeiras do município com a queda de arrecadação e dívidas de governos anteriores.

“Assumimos o atual governo com uma dívida equivalente ao orçamento anual do município. Estamos fazendo um governo de superação. Negociamos as dívidas, recuperamos a nossa dignidade, honramos os compromissos, sobretudo com os servidores municipais”, comemorou o prefeito.

Segundo Pivatto, a prefeitura está buscando meios de equacionar as dívidas. Ele ressaltou ainda, que as contas da prefeitura ainda estão no vermelho. “Recentemente, recebemos notificações de uma dívida com o INSS não paga pelo governo anterior. Somados juros, dívida e multas este valor chega a 30 milhões, um motivo a mais de preocupação para todos nós. Mas já estamos correndo e vamos utilizar todas as medidas cabíveis para acertar essas pendências”, ponderou o prefeito.

Embora com as contas no vermelho, segundo o prefeito, o ano foi positivo. “Com perseverança, trabalho, dedicação e parcerias foi possível inaugurar o Posto de Atendimento Municipal Mais Fácil, onde está funcionando o DETRAN.SP, o Procon, a Junta Militar e o SEBRAE. Reformamos e ampliamos as EMEBS Antonio Pegorari e Ximena Coelho. Inauguramos a nova sede da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), resultado de parcerias com a sociedade civil organizada e dos homens e mulheres da Guarda Municipal e contratamos mais 22 GMs”.

“Continuamos os recapeamentos por meio do Programa Rua Nova; instalamos academias ao ar livre em diversas praças do município; lançamos a campanha contra os maus tratos de animais e a posse responsável; inauguramos a Feira do Produtor Rural, uma parceria que possibilitou a formação de agricultores rurais que vendem seus produtos direto ao consumidor; compramos veículos para o DAE, ambulâncias e veículos de transporte de pacientes”, disse.

O prefeito também ressaltou que foi possível terminar a reforma da Unidade Básica de Saúde “De Fáveri” e inaugurar o Posto de Saúde “Tide Aranha”, na região do Chico Mendes. Ainda no vídeo, Pivatto disse que na área do Saneamento Básico, investiu na Estação de Tratamento de Água para aumentar o volume de produção de água tratada e concluiu a Estação Elevatória de Esgoto.

“Desejo a todos os cosmopolenses um 2020 de muita paz, saúde e prosperidade”, conclui o prefeito José Pivatto.