Início Educação Prefeitura adia retorno das aulas presenciais para 19 de abril

Prefeitura adia retorno das aulas presenciais para 19 de abril

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e leva em consideração a prorrogação da fase emergencial e o aumento dos casos de Covid-19 no estado de São Paulo
A Prefeitura de Paulínia anunciou na terça-feira (30), o adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e privadas para 19 de abril. Anteriormente, a volta das atividades estava prevista para o dia 5 de abril.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e leva em consideração a prorrogação da fase emergencial e o aumento dos casos de Covid-19 no estado de São Paulo. “Diante do agravamento da pandemia em nosso município, a Administração Municipal, pautada pelos dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, manterá a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares até o dia 16”.
A prefeitura destaca que, apesar do adiamento, as escolas vão permanecer abertas para atividades administrativas e de apoio aos alunos. Até o retorno das aulas, as atividades devem ser realizadas pela plataforma “Google Classroom”.
O Decreto 8002/2021 está no Diário Oficial 1611 publicado nesta terça-feira (30) e pode ser acessado no site da prefeitura http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1611.pdf