A população de Paulínia recebeu na manhã de segunda-feira (14) a devolução do prédio da Escola Municipal “Vitor Szczepanski e Souza Silva” – Supletivo, que foi todo reformado e agora poderá atender 529 alunos da Rede Municipal de Ensino.
Uma das escolas mais tradicionais de Paulínia, o prédio da Escola Municipal “Vitor Szczepanski e Souza Silva”, no Centro, recebeu manutenção geral no telhado e calhas, portas e janelas, troca de vidros, rede elétrica e hidráulica, pintura geral e recuperação parcial do muro lateral.
De acordo com a Secretaria de Educação, a escola recebe, em média, 500 alunos/dia de 11 a 14 anos do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano, divididos em dois períodos.
Para a secretária de Educação, Regina Marciano, o empenho da administração fez com que, desde março deste ano, os alunos da escola Vítor foram transferidos para a Escola “Vida Nova”, para se garantir uma reforma no prédio. “Receber a escola com qualidade é importante, pois garante a qualidade de vida dos estudantes, além de melhorar as condições de quem aprende e de quem ensina”, destacou a secretária.
Durante o discurso de inauguração, o prefeito José Pavan Junior (PSB) destacou a importância da educação na nossa formação de caráter. “Hoje estamos aqui para entregar a escola ‘Vitor Szczepanski Souza e Silva’, já entregamos em 2015 duas novas escolas, a ‘Jandira Oraggio Salvador’ e a professora ‘Maria Elisa Brega’, e em breve, concluiremos a reforma das escolas ‘Lozano Araújo’, a ‘Rosa Secomandi’, e também a creche ‘Felipe Macedo Barros”, destacou Pavan.
Presentes a inauguração estavam alunos, pais, munícipes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan, a vice-prefeita Vanda Camargo, os vereadores Zé Coco, Edilsinho Rodrigues, Fábio Valadão, Tiguila Paes, Dr. Gustavo Yatecola, secretários municipais, professores e a equipe técnica da Secretaria de Educação.
Mais reformas
O prefeito Pavan Junior ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar que outras unidades escolares também passaram por reformas. “Nossa agenda de investimento em educação prevê ainda a reforma das creches ‘Lídia Vedovello’, ‘Palma Argentim’, e ‘Rosa Secomandi’, além da EMEI ‘José Paulino Nogueira’ e a escola ‘Maestro Marcelino Pietrobom’. A nossa gestão tem priorizado a área e buscando uma renovação significativa dos diversos estabelecimentos educacionais, com a construção e reforma de escolas e a contratação de pessoal”.