Início Política Prefeitura cria grupo de trabalho que marca retorno ao Programa Município VerdeAzul

Prefeitura cria grupo de trabalho que marca retorno ao Programa Município VerdeAzul

Oito secretarias municipais estão envolvidas em um projeto, liderado pela pasta de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente com foco no retorno do Programa Município VerdeAzul (PMVA), na quarta-feira (12).
Durante o primeiro encontro, os servidores municipais que compõem o grupo assistiram a uma apresentação feita por Sandra Camargo, consultora do Programa Município VerdeAzul, no qual foi apresentado o plano de ação preparado para que Paulínia possa voltar a ser analisada pelos técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente.
O prefeito Du Cazellato participou do evento e reforçou que toda Administração estará empenhada em contribuir para que a cidade seja bem avaliada. “Sabemos que este projeto pode contribuir com diversas áreas, principalmente no meio ambiente, saúde e educação”, disse.
Para o secretário da SMDDMA, Leonardo Viu, o munícipio ser bem posicionado no ranking do PMVA pode trazer novos negócios para a cidade. “Hoje sabemos que as empresas possuem responsabilidade sócio ambiental. Queremos trabalhar um conjunto de ações em vários eixos, sempre mostrando a nossa preocupação com o lado verde de Paulínia”.
Servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Transportes, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Planejamento, Proteção e Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos, Educação e Segurança Pública, compõem o grupo de trabalho.
Sobre o Programa Município VerdeAzul
Criado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, além de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Artigo anteriorSecretaria de Educação de Cosmópolis apresenta projeto ‘Nova Biblioteca’
Próximo artigoPrefeitura cria o Programa Ronda Policial Escolar