O processo vai até o dia 6 de dezembro, no Paço Municipal
A Prefeitura de Paulínia começou a receber, desde a última terça-feira (15), inscrições para o pré-cadastro dos interessados em participar do Programa Bolsa Educação 2020, o primeiro passo para o estudante concorrer ao benefício. O processo se estende até o dia 6 de dezembro, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, no Paço Municipal.
Nessa primeira fase, os interessados se cadastrarão no Programa de Ação Social (PAS). A Secretaria de Assistência Social e Cidadania distribui diariamente 20 senhas aos interessados. O atendimento é das 8h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500.
Os interessados devem apresentar Certidão de Nascimento de todas as pessoas solteiras que residem na casa; Certidão de Casamento (ou declaração de união estável assinada pelo casal, declaração de separação de corpos ou certidão de casamento averbada); RG e CPF de todos os moradores da casa; comprovante de endereço atual (conta de luz, de água, telefone, correspondência de banco em nome do munícipe, sendo o imóvel cedido ou alugado); no caso de imóvel alugado, contrato de aluguel com firma reconhecida, e, para quem vive em imóvel cedido, retirar formulário no PAS e reconhecer firma; Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil, último registro e página seguinte) de todos os moradores da casa; Declaração de Trabalho Informal, se for o caso, constando o valor recebido mensalmente e o tipo de trabalho; comprovante de seguro-desemprego e rescisão (para saída recente); benefícios, pensões e aposentadoria do INSS (para beneficiário); os três últimos holerites de todas as pessoas da família que trabalham; e, em caso de possuir empresa, Imposto de Renda e documentos, emitidos pelo contador, constando o valor recebido mensalmente.
Quem já possui cadastro no PAS também deve atualizá-lo, dentro do mesmo prazo, para as novas inscrições. Depois desse pré-cadastro, a Prefeitura abrirá inscrições, provavelmente em janeiro de 2020, para o Programa Bolsa de Estudos. O pré-cadastro é o primeiro passo para o estudante concorrer ao benefício.