
A Prefeitura de Paulínia vem a público informar todas as medidas que foram realizadas desde quinta-feira, 5, visando normalizar a operação do transporte escolar. A nota foi divulgada na quinta-feira (12)
1) Nos primeiros dias foram feitas analises de toda situação;
2) Colaboradores da Administração estiveram nas unidades escolares para acompanhar o embarque e desembarque dos alunos nos períodos da manhã e da tarde. Todos mantinham contato com a Secretaria de Transportes. O ato ainda está acontecendo nas unidades onde os problemas persistem;
3) Todas as informações colhidas nas unidades escolares e também as queixas registradas via telefone ou pessoalmente na Secretaria de Transportes, foram compiladas;
4) No sábado, 7, houve uma reunião entre as empresas Rápido Sumaré e STP (Smile), onde as informações reunidas foram apresentadas para que ambas tomassem as providências devidas;
5) Motoristas e monitoras foram fixadas nas rotas;
6) Na sexta-feira, 6, houve troca no comando a SMTRANS com a nomeação da servidora municipal Luciana Marinho, para o cargo de secretária interina, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo;
7) Foi aberto procedimento para apurar irregularidades no transporte escolar;
8) Servidores de outras secretarias foram deslocados para atender o público seja via telefone ou pessoalmente;
9) A Prefeitura abriu procedimento contra a empresa contratada para realizar o estudo que serviu como base para o processo licitatório, para apurar as inconsistências nas informações;
10) A Secretaria de Educação autorizou o abono das faltas dos alunos que não compareceram à escola em virtude de problemas no transporte escolar.
Após essa série de medidas, a Prefeitura de Paulínia informa:
1) O transporte do Ensino Fundamental, Médio e Técnico está em fase avançada de adequação, estando a entrada da manhã quase normalizada, e os demais atendimentos estarão se normalizando nos próximos dias;
2) O retorno dos alunos que estudam de manhã e a tarde nos próximos dias estará ok;
3) É fundamental que os pais ou responsáveis cujos filhos continuam não sendo atendidos, registrem suas reclamações;
4) Pedimos novamente desculpas a toda população pelos transtornos causados;
5) Seguimos trabalhando em busca de garantir um serviço de qualidade.
Abaixo seguem os telefones disponíveis para atendimento:
3939 7012 / 3939 7013/ 3939 7014 / 156