Início Paulínia Prefeitura inicia limpeza em prédio abandonado há 5 anos

Prefeitura inicia limpeza em prédio abandonado há 5 anos

A Prefeitura de Paulínia iniciou na quinta-feira, 6, serviço de limpeza no prédio onde funcionava a extinta Seca (Secretaria da Criança e do Adolescente). O trabalho está sendo realizado por funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa. De acordo com a prefeitura, o local, que fica na Avenida São Bento, estava abandonado desde 2014.
“É triste ver um prédio público naquelas condições, cheio de lixo e coisas jogadas. Não estamos fugindo de nossa responsabilidade e tenho trabalhado muito para resolver os problemas de nossa cidade. Logo as coisas estarão muito melhores”, afirmou o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira. Durante a tarde, documentos que estavam no local começaram a ser retirados. A grama também começou a ser cortada.
Integrantes do Conselho de Saúde e moradores estiveram no local pela manhã e acionaram a EPTV, que fez duas matérias sobre o caso, uma no jornal do meio dia e outra na segunda edição, à noite. A história também foi comunicada ao MP (Ministério Público), que informou que estuda o que será feito sobre a situação.
O Secretário de Saúde Luís Casarin foi até o local e concedeu uma entrevista, além de explicar para servidores públicos e cidadãos quais serão as providências que serão tomadas. “O governo assumiu há 15 dias e herdamos esse problema das gestões passadas. No entanto, já começamos a limpeza e nos próximos dias o local estará limpo e organizado”, explicou Casarin.
Pelo menos cinco pessoas ocuparam uma parte do prédio. Existe uma ordem judicial para as pessoas em situação de vulnerabilidade social deixarem o espaço. A Secretaria de Promoção Social vai visitar o local e encaminhá-los para algum programa social da prefeitura.

Artigo anteriorUnicamp divulga aprovados pelo Enem
Próximo artigoAntibióticos do Brasil investe R$ 180 milhões na ampliação da unidade e gera 150 vagas de empregos na região