Início Paulínia Prefeitura inicia “Projeto Controlar” de combate às pragas nas escolas

Prefeitura inicia “Projeto Controlar” de combate às pragas nas escolas

A Prefeitura de Paulínia, através das secretarias de Educação e Obras, iniciou nesta semana operação chamada ‘Projeto Controlar’ de limpeza pesada nas unidades escolares municipais para manter as creches e escolas livres de pragas. Funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa retiram móveis e entulho, desobstruem sistemas de drenagem e caixas de inspeção para evitar proliferação de animais peçonhentos.
“Pensamos nesse projeto, a fim de promover segurança às crianças. O pessoal do Consórcio já realiza limpeza periódica, como rastelagem e limpeza normal, mas essa ação acontece de forma diferente, limpando caixas e sistemas que não são limpos no cronograma de rotina”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Leonardo Viu Torres.
A ação nesta terça-feira aconteceu na EMEI Padre José de Anchieta, na região central. Antes, a limpeza pesada passou pela Creche Rosa Vassalo Secomandi, na Vila Bressani.
“Essa união entre as secretarias é importante para resolução dos problemas. Precisamos manter os servidores e crianças seguras de focos de insetos e animais peçonhentos, aproveitamos os mutirões e ações de combate à dengue para pedir essa limpeza pesadas nas escolas”, reforçou o secretário de Educação, Wislaldo Queiroz de Souza.

Artigo anteriorGuias de exames passam a ser marcadas nas UBSs
Próximo artigoInscrições para concurso da Sabesp são prorrogadas até o dia 10