Início Cultura Prefeitura, Lions e Óticas Carol lançam a campanha “Visão do Amor, o...

Prefeitura, Lions e Óticas Carol lançam a campanha “Visão do Amor, o Olhar do Coração”

A campanha atenderá 850 alunos, de 6 a 11 anos, da Escola de Ensino Fundamental Nelson Aranha, para detectar problemas de visão

Com o objetivo de promover testes de acuidade visual, Prefeitura de Paulínia, o Lions Clube de Paulínia e Óticas Carol realizaram o lançamento da campanha “Visão do Amor, o Olhar do Coração” 2018. O evento aconteceu no Theatro Municipal de Paulínia com a presença de alunos, professores e autoridades municipais, além de integrantes do Lions Clube de Paulínia.

A campanha atenderá 850 alunos, de 6 a 11 anos, da Escola de Ensino Fundamental Nelson Aranha, para detectar problemas de visão. Os testes de acuidade visual, tabela Snellen, serão realizados gratuitamente e quem apresentar problema será encaminhado para consultas oftalmológicas na Rede Municipal de Saúde de Paulínia. A campanha “Visão do Amor, o Olhar do Coração” é pautada em três pilares principais, a conscientização, prevenção e o tratamento.

Para o prefeito Dixon Carvalho, parcerias como essa são de extrema importância para o desenvolvimento educacional das crianças. “Problema de visão influi diretamente do desempenho escolar. Detectar qualquer alteração o quanto antes é fundamental para a aprendizagem”, explica o prefeito.

Durante o evento, aconteceu também apresentações de danças, da Dança da Clínica/Escola Arca dos Sonhos, do grupo de Hip Hop da Secretaria de Cultura, sob a coordenação do professor Piter Black e uma palestra com o profissional da Assistência Social e Cidadania, Thiago Lima Souza.

Artigo anteriorComissão da Mulher Advogada realiza ensaio fotográfico
Próximo artigoPrefeito  se reúne com governador para transposição de rodovia