Início Ação Social Prefeitura realiza ação com pessoas em situação de rua atendidas pelo Abrigo...

Prefeitura realiza ação com pessoas em situação de rua atendidas pelo Abrigo do Bem

Cerca de 35 pessoas estão recebendo atendimento nas áreas da Saúde e Assistência Social

A Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta quinta-feira, 23, o atendimento às pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Espaço de Acolhimento “Abrigo do Bem”. O local atende cerca de 35 pessoas, e todas passarão por avaliações médica e serão vacinadas contra a gripe. Além disso, uma equipe da Assistência Social está realizando um levantamento social dos participantes.

Assim como foi feito no acolhimento mantido pela prefeitura com o apoio da sociedade civil, um médico psiquiatra e um clínico geral realizam atendimento a pacientes com sintomas da COVID-19 e abordagem em pessoas com sinais de abstinência. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quando a pandemia acabar, as pessoas que quiserem dar continuidade ao tratamento serão encaminhadas para o CAPS 2.

Novas ações importantes estão sendo organizadas, como articulação com diversas especialidades e outras investigações para diferentes tratamentos, como tuberculose, sífilis e HIV.