Início Paulínia Prefeitura vai transformar Biblioteca Virtual em Centro de Formação de Professores

Prefeitura vai transformar Biblioteca Virtual em Centro de Formação de Professores

No prédio também serão instalados um polo de pós-graduação da Unicamp e a Escola de Governo

A Prefeitura de Paulínia anunciou que a Biblioteca Virtual passará por reformas e será transformada em um Centro de Formação de Professores  e Servidores. No prédio, também funcionarão a Escola de Governo e um polo de pós-graduação da Unicamp.

De acordo com o projeto, orçado em R$ 1,3 milhão, serão realizadas melhorias nos pisos, esquadrias, vidros, pintura interna e externa, reinstalação das redes elétrica e hidráulica, instalação de esgoto e manutenção de toda a área externa com forração de vegetação paisagística.

Seguindo as normas de acessibilidade, o prédio contará com banheiros PNE e elevador restrito ao uso de pessoas com mobilidade reduzida.

No local, serão realizados cursos de qualificação e especialização, seminários, oficinas e palestras que venham a contribuir para a ampliação do conhecimento e para o aprimoramento dos trabalhos dos servidores.  “Será um espaço para constante atualização sobre métodos e técnicas pedagógicas, e para interação e troca de experiências entre os profissionais da educação e demais funcionários públicos”, informa o prefeito.

Sobre a parceria com a Unicamp para a instalação de um polo de pós-graduação em Paulínia, Dixon reforça que é preciso aproveitar a proximidade com a Universidade, que foi considerada a melhor da América Latina. “Estamos perto de um importantíssimo polo de ensino e pesquisa e temos que fazer disso algo que colabore para o desenvolvimento de nossos cidadãos. Portanto, nosso objetivo é firmar cada vez mais parcerias com a Unicamp”, finaliza o prefeito.

A previsão do Governo é de que o edital de licitação para execução da reforma no prédio seja lançado durante o mês de maio.