Início Empresarial PremieR pet adota embalagem com Plástico Verde da Braskem

PremieR pet adota embalagem com Plástico Verde da Braskem

Marca apresenta linha de alimentos super premium com embalagens elaboradas com plástico verde da Braskem
Marca apresenta linha de alimentos super premium com embalagens elaboradas com plástico verde da Braskem

Especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos, a PremieR pet apresenta a nova linha PremieR Seleção Natural, desenvolvida para atender consumidores adeptos de um estilo de vida saudável, com base na alimentação natural.

Além de uma série de diferenciais em ingredientes, o produto traz embalagens elaboradas com plástico verde da Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros. Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o material é feito a partir do etanol de cana-de-açúcar, com isso, colabora para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa ao capturar gás carbônico da atmosfera no processo produtivo. O polietileno renovável possui as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia já existente.
A decisão de adotar o plástico verde alinha-se aos valores que norteiam a PremieR pet desde a sua fundação, há quase 20 anos, afirma Fernando Jun Suzuki, responsável pelo departamento de produtos e trade marketing da companhia. “A empresa direciona esforços permanentes e tem diversas iniciativas para minimizar o impacto ambiental no desenvolvimento de suas atividades fabris. Carregar o selo I’m greenTM nas novas embalagens está diretamente relacionado com o conceito que a linha PremieR Seleção Natural apresenta ao mercado e é mais uma importante medida de sustentabilidade na cadeia produtiva.”
Os alimentos PremieR pet são vendidos exclusivamente em canais especializados, como clínicas veterinárias e pet shops. Mais informações no www.premierpet.com.br ou pelo Pet Phone: 0800 55 6666 (de segunda à sexta-feira de 8h30 às 17h30).

 

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

 

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA