Entre os projetos dessa parceria está a organização de painéis e workshops destinados a atualizar os comerciantes sobre questões legais e regulatórias, permitindo que eles se adaptem rapidamente às mudanças de mercado
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP), Wilson Machado, recebeu a vice-presidente da OAB – Subseção Paulínia, Dra. Cristiane Ap. Pavanello Torres, e o presidente da Comissão de Eventos da OAB, Dr. Fernando Golfieri, na última quinta-feira (27), para uma reunião. O objetivo do encontro foi aproximar as entidades e estabelecer uma parceria.
Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes, incluindo a promoção de um ambiente jurídico mais favorável aos empresários e a necessidade de capacitação para adequação a novas legislações. Entre os projetos dessa parceria está a organização de painéis e workshops destinados a atualizar os comerciantes sobre questões legais e regulatórias, permitindo que eles se adaptem rapidamente às mudanças de mercado.
Em entrevista ao Jornal Tribuna, a vice-presidente da OAB ressaltou a importância do encontro. “A reunião com o presidente da ACIP e com a Diretoria da OAB de Paulínia 233ª Subseção, foi um encontro significativo que possibilitou a troca de ideias e a construção de uma visão conjunta para o desenvolvimento do comércio local. A importância reside na possibilidade de unir forças entre duas instituições que desempenham papéis importantes na sociedade, que além de promover um melhor entendimento das necessidades do setor comercial, mas também reforça a relevância do suporte jurídico na proteção dos empreendedores. Essa parceria pode resultar em um comércio mais ético, consciente e preparado para enfrentar os desafios do mercado, beneficiando toda a comunidade”, afirmou.
O presidente se sentiu honrado de estabelecer pela primeira vez na história da Associação Comercial uma parceria com a OAB. “Eu vejo a OAB como como um anjo da guarda, os advogados nos defendem em todas as ações que precisamos sejam civis, criminais e empresariais. Então, a ACIP e a OAB vão caminhar juntos,”, disse.