Início Política Presidente da Câmara pede retirada de pedágio da Zeferino Vaz

Presidente da Câmara pede retirada de pedágio da Zeferino Vaz

A reivindicação foi apresentada durante reunião entre integrantes do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC)
O presidente da Câmara de Paulínia, Fábio Valadão (PL), pediu a remoção do pedágio instalado na Rodovia Zeferino Vaz, na altura da cidade. A reivindicação foi apresentada durante reunião entre integrantes do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com representantes da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Regional. Segundo ele, a estrutura, além de ser “irregular”, cobra taxas que encarecem os custos dos moradores e das empresas instaladas no município. A solicitação conta com o apoio da população, que se sente “explorada” por ter que pagar para circular dentro da própria cidade.
Valadão disse que o pedido tem como base os prejuízos à mobilidade urbana e a falta de acesso a uma das maiores regiões da cidade, que inclui o bairro João Aranha, entre outros. “Além disso, o pedágio provoca a mudança de empresas, a perda de arrecadação e gera desemprego indiretamente”, afirmou.