Patricia Vanzolini esteve no Fórum de Paulínia para definir ações visando o pedido pela 3ª vara; Dirigente também participou de roda de conversa com a advocacia paulinense e confirmou o projeto da construção de uma nova sede da OAB Paulínia
Em visita a Paulínia nesta semana, a presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, visitou o Fórum da cidade e atestou a necessidade de criação de uma nova vara da Justiça. A presença da dirigente da Ordem paulista na segunda-feira (11) também foi marcada por uma roda de conversa com a advocacia paulinense para discutir as demandas da categoria e pelo anúncio do projeto de construção de uma nova sede da entidade em Paulínia.
Acompanhada pelo presidente da OAB Paulínia, Dauro Machado, e por outros membros da Subseção, a presidente da Secional se reuniu no Fórum da cidade com o juiz da 1ª Vara do município, Lucas de Abreu, e a juíza da 2ª Vara, Patrícia Parisi. No encontro, ficou definida a união de forças para solicitar a criação da 3ª Vara da cidade. “Há acúmulo de processos e morosidade no andamento destes processos. Esta situação precisa ser resolvida. Vamos reunir toda a documentação necessária para levar o pleito da criação da terceira vara”, revelou Vanzolini. Além de membros da Subseção, o encontro no Fórum contou também com a participação da advogada e primeira dama de Paulínia, Fernanda Devitte Penteado Cazelatto.
A segunda parte da agenda foi cumprida com um bate-papo com a advocacia paulinense, na sede da Subseção. “Foi um encontro especial porque foi um diálogo, algo de mão de dupla, e não só eu falando. As advogadas e os advogados tomaram a palavra e falaram bastante. Esta troca foi muito interessante. Eu tive a oportunidade de ouvir e entender tantos os problemas quanto às soluções”, destacou a presidente da OAB SP.
Nova casa
Durante a roda de conversa, a presidente da Secional e o presidente da Subseção de Paulínia anunciaram o projeto de construção da nova Casa da Advocacia. O projeto já está sendo discutido na Secretaria-Geral da OAB SP e um dos próximos passos será definir a nova localização. “As advogadas e advogados de Paulínia merecem e terão uma nova casa, com um espaço físico mais confortável, acessível e moderno para atender melhor tanto a advocacia quanto a população”, afirmou a dirigente da Ordem Paulista.
O presidente da OAB Paulínia, Dauro Machado, considerou a agenda positiva. “A roda de conversa foi muito produtiva e a presidente Patricia saiu daqui com várias sugestões para buscarmos melhorias para o nosso exercício profissional em Paulínia”, disse. “E ainda tivemos a importante reunião no Fórum, onde traçamos a estratégia para o pedido de mais uma vara na cidade, e também o anúncio do projeto da nova sede, que vínhamos discutindo e desenvolvendo com a Secional”, acrescentou.