Prefeitura de Paulínia apontou ações significativas da atual administração e ressaltou o controle nos gastos e a busca do equilíbrio nas contas
O prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSDB), divulgou na quinta-feira (30) a prestação de contas da administração referente ao primeiro semestre de 2016. Estão listadas as realizações do período e as metas previstas para o exercício de 2016. Em junho, o prefeito completou 16 meses de mandato com dezenas de realizações.
Na Saúde, um dos pilares da administração pública, a Prefeitura destaca as operações no novo Centro de Especialidades, que tem média/mensal de 4 mil consultas. Também foi apontado o fim das filas para exames de mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética, além das 550 cirurgias contratadas para catarata.
Paulínia também ultrapassou a meta de vacinação de H1N1, fixada em 80% pelo Ministério da Saúde. Foram vacinadas 16.133 pessoas, o equivalente a 101% da meta.
Ainda para este mandato, está prevista a conclusão da reforma e ampliação do Hospital Municipal de Paulínia e a conclusão das licitações das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), que serão construídas na região do João Aranha e no Cooperlotes.
Na Educação, o destaque foi a conclusão e entrega das obras de reforma em oito escolas municipais e a expansão em 30% da Bolsa Educação. Também foram realizados o 1º REPP (Relato de Experiências dos Professores de Paulínia) e investimento em alarmes para evitar furtos nas escolas.
Para o segundo semestre, a pasta realiza o 22º ENEP (Encontro Nacional de Educadores em Paulínia) e a conclusão de obras em outras nove escolas municipais.
As ações com as famílias beneficiadas pelos programas sociais do PAS (Programa de Ação Social) foram importantes na área de Promoção e Desenvolvimento Social. Foi listada a implantação do programa “Família Acolhedora”, além de capacitações de funcionários e atividades com diversos grupos sociais.
No setor de Segurança Pública, diversas ações promoveram a redução nos índices de criminalidade, que inclusive renderam prêmio do instituto Sou da Paz. Durante o semestre, a Guarda Municipal realizou treinamentos, recebeu novos equipamentos e vestuário, e participou de campanhas e operações especiais.
Mais 49 novos guardas foram convocados por concurso público e aguardam o início dos trabalhos. A secretaria tem como meta ainda nesta administração mais investimentos em infraestrutura.
Casa em ordem
“Nosso balanço mostra que tomamos decisões nas áreas que concentram grandes demandas da população, com investimentos mesmo com a crise”, disse o prefeito.
Pavan também pontou outras ações municipais, principalmente o controle nos gastos e a busca do equilíbrio nas contas em razão das dívidas do governo anterior.
“Estamos trabalhando duro, com muita seriedade, com um único objetivo, que é o de melhorar a vida de toda a população. Esse é o caminho”, afirmou o prefeito.
Pavan Junior agradeceu ao empenho de todos os servidores municipais, desde os que atuam no Paço Municipal até funcionários da ponta do serviço, como médicos.