Início Paulínia Profissionais da RMC participam de capacitação do CadÚnico em Paulínia

Profissionais da RMC participam de capacitação do CadÚnico em Paulínia

Em Paulínia, 9.102 famílias estão inseridas no Cadastro Único

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Assistência Social e Proteção à Pessoa, em parceria com a DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) Campinas, promoveu de 09 a 11 de agosto uma oficina do Cadastro Único.

Os encontros foram realizados na Sala de Imprensa do Paço Municipal.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, a capacitação foi voltada para entrevistadores, técnicos da assistência social e gestores das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos operacionais e técnicos nos processos do Cadastro Único. 

Segundo a secretária, o Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão nos programas de assistência social e redistribuição de renda.

Em Paulínia, 9.102 famílias estão inseridas no Cadastro Único. Os dados foram atualizados até junho de 2023. Para se cadastrar, o cidadão deve ligar no setor do Cadastro Único (38745763) e solicitar um agendamento.

Artigo anteriorMatriculas para Escolinhas de Natação e Hidroginástica acontecem dia 24
Próximo artigoEmprega Paulínia tem 165 oportunidades de emprego