Cerca de 700 pessoas prestigiaram o lançamento do Programa Paulínia Empreendedora realizado no dia 25 de maio, no Theatro Municipal de Paulínia.
Desenvolvido pela prefeitura por meio de parceria firmada com o Sebrae São Paulo, o programa visa disseminar a cultura empreendedora entre comerciantes, feirantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social, microempresários, alunos dos ensinos Fundamental e Médio, pais, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino.
Defensor do empreendedorismo como ferramenta essencial para o efetivo desenvolvimento dos municípios, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, destacou a importância do programa e agradeceu o apoio incondicional do prefeito Dixon Carvalho.
“Ao lançarmos hoje o Paulínia Empreendedora tenho absoluta certeza que estamos dando início ao mais amplo programa de desenvolvimento econômico já realizado no município de Paulínia. Pesquisas mostram que quanto mais empreendedores nós temos agindo em uma certa localidade, maior tende a ser o desenvolvimento dela. Parabenizo o prefeito pelo empenho para tornar real este projeto e as secretarias de Educação e Assistência Social pelo engajamento”, disse Rui.
O diretor do CIESP, José Nunes, e o gerente do Sebrae, Nilcio Cairbar, apontaram o empreendedorismo como caminho para a distribuição de riqueza de forma justa, social e sustentável.
O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, ressaltou a grande satisfação em dar início a esta quebra de paradigmas que busca incentivar o empreendedorismo, inovação e a competitividade entre os pequenos negócios.
Impacto
O Paulínia Empreendedora pretende impactar cerca de 13.500 e vai oferecer cursos e treinamentos voltados aos segmentos de vestuário, construção civil, alimentação, transportes, beleza e estética, minimercados, empreendedorismo social e desenvolvimento de startups.