Evento acontece no próximo dia 20
Em parceria com o Instituto Lagarta Vira Pupa, o Projeto Asa, promoverá no dia 20 de agosto a palestra “Autismo, Neurodiversidade e Inclusão” com a jornalista e mãe de autista, Andrea Werner.
A organização do evento será feita pelas coordenadoras do instituto em Paulínia, Alessandra de Gusmão Tomson e Daniela Laubenstein, que também são diretoras do ASA, Amor, Superação e Autismo. O objetivo é proporcionar uma troca de experiências e acolhimento das mães atípicas em suas demandas desafiadoras. Serão abordados temas como maternidade atípica, neurodiversidade, inclusão e desafios de quem cuida.
A palestra acontece na sede do Asa, na Rua Oscar Seixas de Queiroz, número 543, no Jardim Calegaris. O evento deve começar às 16h.
Sobre o Asa
O ASA, foi criado em outubro de 2019 em Paulínia, a partir da união de mães com filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e profissionais que atuam com estas crianças e adolescentes com a missão de responder aos vários questionamentos dos pais que utilizam os serviços da rede pública e privada, oferecer acolhimento e direcionamento, e neste momento de férias, proporcionar momentos de integração e de lazer para as crianças e jovens dentro do espectro autista.
A proposta do ASA é instrumentalizar e encorajar as famílias a continuar nesta jornada de acompanhamento e desenvolvimentos de seus filhos, sempre dando voz ao adolescente e ao adulto com TEA.
Já o Instituto Lagarta Vira Pupa é uma rede de apoio para mães, famílias e pessoas com deficiência de todo Brasil .
Sobre a palestrante
Andrea Werner é Jornalista e ativista na causa do autismo desde que seu filho recebeu o diagnóstico. É a criadora do blog Lagarta Vira Pupa. O projeto ganhou relevância dentro da comunidade brasileira do autismo ao falar sobre diagnóstico, aceitação, saúde mental e política.
Em 2016, Andrea, lançou o livro Lagarta Vira Pupa que trata da vida e dos aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista. Em 2017, lançou o livro infantil Meu amigo Faz iiii
Werner também foi colunista da Revista Crescer e em 2019 promoveu uma campanha contra o Miracle Mineral Supplement. Em janeiro de 2021 anunciou a fundação do Instituto Lagarta Vira Pupa formada por mães de crianças e mulheres com deficiência, entre elas autistas .