Início Região Projeto de democratização do teatro chega a Cosmópolis

Projeto de democratização do teatro chega a Cosmópolis

Moradores de Cosmópolis poderão acompanhar de perto e gratuitamente espetáculos teatrais e oficinas de gastronomia

Atrações do Vitrine Cultural e Gastronômica são gratuitas

Projeto de democratização e difusão da cultura, o Vitrine Cultural e Gastronômica parte para mais uma edição. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, os moradores da cidade paulista de Cosmópolis poderão acompanhar de perto e gratuitamente espetáculos teatrais e oficinas de gastronomia.

O projeto tem patrocínio da Stoller do Brasil e as ações ocorrem durante todo o dia.

Duas companhias foram selecionadas para entreter o público. O grupo Mamulengo Fuzuê, de Brasília, vai representar a peça “Benedito, Abençoado e Bendizido”, que aborda através do teatro popular de bonecos a vida de Benedito, um trabalhador que com sua simplicidade e sabedoria aponta formas mais saudáveis de alimentação e de vida, valorizando o contato com a natureza e formas de consumo mais consciente. Já o Teatro do Grande Urso Navegante vai encenar o espetáculo “A Pipa e a Flor”. Inspirada na obra do escritor e educador Ruben Alves, conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, faz reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. Além disso, na versão apresentada agora, o texto aborda também os benefícios de uma alimentação saudável e balanceada. Para cada apresentação a arena possibilita plateia de até 250 pessoas sentadas.

Para as atividades gastronômicas, o profissional selecionado é o chef Cristiano Ittner. Com a divertida oficina kids durante o dia e workshop para adultos durante a noite, o gastrônomo pretende instruir todos os públicos em busca de educação alimentar e com interesse nos truques culinários. Cristiano Ittner é formado em gastronomia pela Universidade de São Francisco (Campinas), proprietário do Buffet Sabores da Vida, além de ministrar oficinas e workshops gastronômicos.

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Stoller do Brasil, e produção da Magma Cultura.

 

Artigo anteriorSub 16 feminino de Paulínia fica em 3º no Quadrangular de Futebol Society
Próximo artigoReaquecimento do mercado imobiliário destaca Paulínia como uma das melhores cidades para investir