Início Região Projeto de democratização do teatro chega a Cosmópolis

Projeto de democratização do teatro chega a Cosmópolis

Moradores de Cosmópolis poderão acompanhar de perto e gratuitamente espetáculos teatrais e oficinas de gastronomia

Atrações do Vitrine Cultural e Gastronômica são gratuitas

Projeto de democratização e difusão da cultura, o Vitrine Cultural e Gastronômica parte para mais uma edição. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, os moradores da cidade paulista de Cosmópolis poderão acompanhar de perto e gratuitamente espetáculos teatrais e oficinas de gastronomia.

O projeto tem patrocínio da Stoller do Brasil e as ações ocorrem durante todo o dia.

Duas companhias foram selecionadas para entreter o público. O grupo Mamulengo Fuzuê, de Brasília, vai representar a peça “Benedito, Abençoado e Bendizido”, que aborda através do teatro popular de bonecos a vida de Benedito, um trabalhador que com sua simplicidade e sabedoria aponta formas mais saudáveis de alimentação e de vida, valorizando o contato com a natureza e formas de consumo mais consciente. Já o Teatro do Grande Urso Navegante vai encenar o espetáculo “A Pipa e a Flor”. Inspirada na obra do escritor e educador Ruben Alves, conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, faz reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. Além disso, na versão apresentada agora, o texto aborda também os benefícios de uma alimentação saudável e balanceada. Para cada apresentação a arena possibilita plateia de até 250 pessoas sentadas.

Para as atividades gastronômicas, o profissional selecionado é o chef Cristiano Ittner. Com a divertida oficina kids durante o dia e workshop para adultos durante a noite, o gastrônomo pretende instruir todos os públicos em busca de educação alimentar e com interesse nos truques culinários. Cristiano Ittner é formado em gastronomia pela Universidade de São Francisco (Campinas), proprietário do Buffet Sabores da Vida, além de ministrar oficinas e workshops gastronômicos.

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Stoller do Brasil, e produção da Magma Cultura.