Início Paulínia Projeto de revitalização do Jd. Botânico é selecionado para congresso da África...

Projeto de revitalização do Jd. Botânico é selecionado para congresso da África do Sul

O projeto de revitalização do Jardim Botânico é pioneiro e inovador em temas relacionados à reforma com sustentabilidade de espaços públicos
O projeto de revitalização do Jardim Botânico é pioneiro e inovador em temas relacionados à reforma com sustentabilidade de espaços públicos

O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, e a responsável pelo Jardim Botânico Adelmo Piva Junior, Jeanet Inamine Miachir, participam entre 3 e 8 de agosto do 25º Congresso da União Internacional de Arquitetos, na África do Sul, na cidade de Durban. Participam do evento representantes de 116 países.

Jeanett, que é doutora em biologia pela USP (Universidade de São Paulo) e funcionária pública de carreira, em parceria com a doutoranda em arquitetura pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Maria Rita de Paula Amoroso, apresentarão o trabalho “Uma proposta de revitalização sustentável para o Jardim Botânico de Paulínia”.
Jeanett explicou que o projeto de revitalização do Jardim Botânico é pioneiro e inovador em temas relacionados à reforma com sustentabilidade de espaços públicos, por isso foi selecionado para participar do congresso. Uma das temáticas é a preservação ambiental.
“É uma forma de mostrar o nosso trabalho e trocar experiências com pessoas de outros continentes. Vamos aproveitar a oportunidade para captar recursos nacionais e internacionais e dar visibilidade à nossa pesquisa”, afirmou a doutora.
No evento, Jorge e Jeanett também apresentarão dados e indicadores de melhorias sociais do projeto Viver Escola do Instituto Fábrica de Florestas, apoiado pela empresa Braskem.

Representação
O secretário explicou que a organização do congresso procurava um jardim botânico, entre os países participantes, para ser abordado no evento. Ele também relatou que além de representar Paulínia, ele e Jeanett estarão representando a América Latina e o Governo Federal. “A presidente Dilma Rousseff mandou uma comitiva ao congresso. Existe a possibilidade de em 2020 o evento ocorrer no Brasil e que a cidade escolhida seja Paulínia”, contou o secretário.