Início Esportes Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania II é lançado em...

Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania II é lançado em Paulínia

Representantes das empresas patrocinadoras ressaltaram

 a importância do esporte para os alunos

O lançamento da segunda edição do Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania foi realizado na última quarta-feira (16) na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico), ao redor da lagoa do Parque Brasil 500 (ao lado do Theatro Municipal). A iniciativa oferece 50 vagas gratuitas para crianças, adolescentes e adultos à iniciação esportiva do Ciclismo/MTB

O evento contou com a presença da equipe do Paulínia Racing Bicicross, alunos, autoridades e os representantes das empresas patrocinadoras, Evandro Dalabrida, Gerente de Operações da Bayer; e Miguel Nascimento, Diretor da Cariflex.

O projeto tem duração de oito meses e terá aulas até 27 de fevereiro de 2024. Ainda há vagas disponíveis, e as inscrições continuam abertas.

“O mais importante é poder contribuir com a cidade onde nossa empresa está e deixar um legado. O esporte é uma competição saudável, que ensina a vence e a perder, mas também a se divertir e fazer uma coisa legal todo dia. Estou muito feliz por ver que, entre os alunos, há muitas meninas, isso faz parte do que a gente chama de diversidade, equidade e inclusão. Os pais estarem participando e incentivando também é muito legal. Enquanto estivermos aqui e pudermos contribuir, podem ter certeza de que vamos colaborar para que todo os alunos e as alunas possam se divertir”, afirmou Evandro Dalabrida, Gerente de Operações da Bayer.

“É primordial para o nosso negócio estar no local e fazer parte dele. A cidadania tem alguns pilares, como a educação, a cultura e o esporte. Eu vejo que o esporte tem uma vantagem grande na vida do cidadão, você aprende a cair, levantar, a competir, mas o mais importante é competir com você mesmo. Atividades que você faz durante a infância te levam para uma vida adulta saudável”, disse Miguel Nascimento, diretor da Cariflex.

O vereador Pedro Bernarde também prestigiou o lançamento. “O esporte tira a criança da rua e promove a inclusão. Parabéns aos patrocinadores por apoiarem uma causa tão nobre”.

A Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania II tem acompanhamentos esportivos e psicossociais de uma equipe multidisciplinar, com coordenador técnico, professores de educação física, assistente social, psicóloga, assistente administrativo e zelador para manutenção das trilhas.

As aulas são ofertadas de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h00, na turma da manhã, e das 15h00 às 16h30, nas turmas da tarde. Os alunos recebem uniformes, luvas, kit lanches e poderão compartilhar capacetes e bicicletas, ou seja, as aulas são totalmente inclusivas, para ambos os sexos.

O projeto tem patrocínio da Bayer e Cariflex, que fizeram aportes necessários para financiar as aulas por oito meses, a partir da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, Governo Federal.

O Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania II conta ainda com o apoio da Fast Uniformes e das Secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Obras da Prefeitura Municipal de Paulínia.

 Serviço

Inscrições online: www.pauliniabmx.com.br

Entrega de documentos e comprovante de inscrição: Sede do Paulínia Racing Bicicross – Rua dos Estados, S/N – Poliesportivo do Monte Alegre

Mais informações: (19) 3844-5871

Artigo anteriorA Importância do Contato Físico no Desenvolvimento Infantil: Expressando Amor nas 5 Linguagens
Próximo artigoMúsico Geraldo Mamedh faz releituras de grandes clássicos da MPB