Para o projeto ser levado aos Condomínios, os Síndicos devem destinar um espaço na área comum com mesa e cadeiras, tomadas para os computadores e televisão
O Sindicond firmou uma parceria com o Hub de Educação Happy para levar oficinas gratuitas de tecnologia, educação financeira e comunicação às crianças e jovens entre 5 e 17 anos nos Condomínios residenciais no Estado de São Paulo. O projeto Happy Experience é pioneiro no Estado.
O franqueado da Happy em Americana, Romoaldo Mattos, informou que a intenção é levar as oficinas e garantir entretenimento às crianças e jovens nos Condomínios. No Estado de São Paulo, atualmente funcionam 12 Hubs de Educação e outros cinco estão em implantação.
Hoje, os cursos e as oficinas são voltados para a tecnologia, educação financeira e oratória. Essas oficinas são formatadas de acordo com a faixa etária e podem ser realizadas durante a semana, a partir das 19h, ou aos domingos.
Segundo Romoaldo, as oficinas podem durar de 50 minutos a 1h30 e são destinadas a oito crianças. O projeto contempla dois formatos. Em um deles, os professores vão abordar os três temas juntos e no outro, cada tema separado.
No caso de Educação Financeira, por exemplo, é voltado ao público acima de 10 anos e criação de aplicativo, de 6 a 7 anos.
Para o projeto ser levado aos Condomínios, os Síndicos devem destinar um espaço na área comum com mesa e cadeiras, tomadas para os computadores e televisão.
Nessas oficinas, os participantes vão ter o primeiro contato com os três métodos do Learn Education Tecnology, que são focados na tecnologia, comunicação e na inovação, que serão muito exigidos pelo mercado de trabalho.
O presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, destaca a importância da parceria. “Estamos felizes em proporcionar mais essa novidade aos Condomínios. A tecnologia já faz parte do dia a dia das crianças e jovens que moram em condomínios. Acreditamos que as oficinas gratuitas serão muito importantes para desenvolver as habilidades dos participantes. Essa vai ser mais uma parceria de sucesso, que vai proporcionar momentos de conhecimento e lazer aos filhos e netos dos condôminos”, disse Bregaida.