De acordo com Du Cazellato, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, será possível colocar em prática ações importantes para melhorar a qualidade de vida e combater as desigualdades
O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, protocolou na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (29) um Projeto de Lei que criará os Departamentos de Inclusão Social e Diversidade e o de Direitos Humanos e Igualdade Racial, que serão ligados à Secretaria Municipal de Cidadania e Justiça.
O Departamento de Inclusão Social e Diversidade terá como principais objetivos propor ações e políticas públicas, visando garantir o bem-estar das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
O Departamento também será responsável pelo desenvolvimento de ações que estimulem o respeito aos direitos individuais e coletivos e que promovam a inclusão social e a diversidade, além de promover ações e campanhas de combate ao preconceito, à discriminação e à homofobia.
“A criação do Departamento de Inclusão Social e Diversidade é um sonho antigo, pois sempre tive o desejo de cuidar e garantir uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência”, comentou Cazellato.
Já o Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial terá como foco a promoção de políticas públicas para combater a discriminação racial e promover a igualdade de oportunidades para as pessoas negras.
“Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, conseguiremos colocar em prática essas ações tão importantes para melhorar a qualidade de vida e combater as desigualdades que, infelizmente, ainda existem em nossa sociedade”, considerou o prefeito.